O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, ficou pequeno para receber familiares, amigos e fãs dos pilotos que disputaram no último sábado (1º), a abertura da 12ª edição da Copa São Paulo Light.
Equipes de todas as regiões do país estiveram reunidas em busca das vitórias e, com algumas poucas mudanças técnicas e no quadro de categorias, o Light seguiu sua fórmula de sucesso dos últimos anos contando com motores sorteados e a pontuação da etapa obedecendo ao critério de rodada dupla, ou seja, a soma de pontos das duas baterias do dia que determinavam efetivamente os vencedores da cada uma das etapas.
As emoções ficaram por conta da habilidade dos pilotos da Júnior Menor. E quem mostrou desempenho fantástico e emocionante foi o campeão brasileiro da Super Cadete e do Light em 2013, o paulista Diego Ramos.
Em um grid de 22 pilotos, Ramos largou em 5º e terminou a primeira corrida em 2º. Depois, largando em segundo, repetiu o resultado, conquistando o segundo lugar na etapa e a vice-liderança momentânea na Copa São Paulo Light.
A próxima prova acontecerá dia 15 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra.