publicidade
25/06/2012 13:34

Disputas eletrizantes marcaram 5ª rodada do Light em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Super Sênior teve as corridas mais emocionantes do dia


Neste sábado, dia 23, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Em um dia de clima frio, mas sem chuva, a competitividade foi a palavra do dia em praticamente todas as classes com corridas, realmente, de tirar o fôlego.

Dentre os pilotos da Mirim o destaque da primeira bateria ficou na briga pela primeira posição. Pedro Braga e Leonardo Rufinno brigaram até o final pela liderança. Braga, na última volta, conseguiu retomar a liderança e venceu. Rufino chegou em segundo. Na segunda bateria Pedro Braga conseguiu manter-se na ponta na largada e, com tranquilidade, abriu pequena diferença. Os adversários fizeram uma acirrada disputa pelo terceiro lugar enquanto que Gabriel Crepaldi firmava-se na segunda posição. Leonardo Rufino terminou a prova na terceira posição.

Pela categoria Cadete o matogrossense Paulo Coelho liderou de ponta a ponta e venceu a primeira bateria. Arthur Leist chegou em segundo e Guilherme Peixoto, após arrojadas ultrapassagens, cruzou a linha de chegada na terceira posição. A segunda corrida teve Paulo Coelho partindo da liderança seguido por Guilherme Peixoto. Ambas abriram um pouco na primeira metade da corrida, enquanto que o terceiro e quarto colocados vinham brigando entre si. Nas voltas finais, Vanderlei Pacheco Jr., que vinha em terceiro e Arthur Leist, o quarto, chegaram nos dois primeiros. A luta ficou emocionante e, a três voltas para o fim, Guilherme passou Paulo e seguiu para a vitória. Vanderlei pegou "carona" na manobra e chegou em segundo. Paulo cruzou a linha de chegada em terceiro.

Na primeira corrida da Júnior Menor o pole-position Luiz Felipe Branquinho perdeu a liderança ainda na largada para Igor Melo. Este, por sua vez, conseguiu se manter em uma folga pequena, mas constante durante toda a prova e acabou ficando com a vitória. Branquinho chegou em segundo e João Vitor Rosate ficou com o terceiro lugar. A segunda bateria foi muito emocionante. Igor Melo partiu da primeira posição e foi superado por Luiz Felipe Branquinho na largada. Melo recuperou a posição trazendo com ele João Pedro Guim. Os dois abriram dos demais e lutaram muito pela liderança, com várias trocas. Guim, a três voltas para o final, assumiu de vez a ponta para não mais perder até a bandeirada final. Melo, após tocar em Guim na última volta, conseguiu voltar e recebeu a bandeirada em segundo. Yanni Fontana chegou em terceiro.

Pela categoria Júnior assumiu a ponta logo na largada da bateria um o gaúcho Bruno Bertoncello. Ele conseguiu abrir certa vantagem, mas Pietro Rimbano, que vinha tirando diferença chegou no ponteiro e os dois acabaram se batendo. Com isso, Zaiya Fontana, que vinha em terceiro, assumiu a liderança e seguiu na frente até a bandeirada final. Vinícius Paparelli chegou em segundo e Yurik Carvalho na terceira posição. Na segunda prova Pietro Rimbano, em corrida de recuperação, conseguiu escalar o pelotão e vencer a corrida com considerável vantagem. A briga pela segunda posição esteve intensa entre Mauro Auricchio e Yurik Carvalho até Yurik abandonar com problemas mecânicos. As atenções passaram-se então, nas últimas voltas, para a disputa pelo terceiro lugar. Zaiya Fontana, em manobra arrojada, acabou assumindo o posto e batendo em seguida, deixando a terceira posição para Vitor Baptista.

Encerrando a primeira bateria de provas da manhã a classe Sprinter tomou a pista. O nome da primeira bateria foi o de Matheus Iorio. Ele conquistou a liderança na quinta volta e não mais perdeu até a bandeirada final. Nicolas Piotto terminou na segunda posição e Eduardo Rangel ficou em terceiro. A segunda corrida encerrou as atividades das categorias da manhã. Após boa largada Nicolas Piotto assumiu a ponta, mas Eduardo Rangel acabou se chocando contra o piloto e deixando Matheus Iorio, que vinha em terceiro, assumir a ponta. Matheus aproveitou a chance, pulou na liderança e não mais perdeu até a bandeirada. Eduardo Rangel chegou em segundo e Gustavo Dal Pizzol em terceiro.

Iniciando as atividades da tarde a Sênior tomou a pista para sua primeira bateria. Eduardo Dieter largou da primeira posição, mas quem dominou a prova foi Thomaz Fae. O piloto abriu considerável vantagem na primeira parte da corrida, mas nas voltas finais, Igor Buchler, que vinha em segundo, foi se aproximando e quase ultrapassou o lider. Eles receberam a bandeirada final separados por menos de um décimo. Fae venceu com Igor em segundo e André Girotto em terceiro. Na segunda corrida mais uma vez a vitória ficou com Thomas Fae. Igor Buchler havia assumido a ponta na largada, mas quatro voltas mais tarde foi obrigado a abandonar por problemas mecânicos. Com isso Fae pulou na ponta e seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada da vitória. Eduardo Dieter pulou para a segunda posição e tirou bastante a diferença para o primeiro colocado, mas insuficiente para tentar a ultrapassagem. Assim, Dieter chegou em segundo e André Girotto, novamente, em terceiro.

Na Super Cadete o nome da primeira bateria foi o de Arthur Leist. Após largar na frente o gaúcho logo abriu distancia na primeira posição e administrou bem a vantagem até a bandeirada final. Nas primeiras volta a disputa pela segunda posição foi bastante intensa, mas com o passar das voltas Gianluca Petecof consolidou-se no segundo posto e cruzou a linha de chegada na segunda posição. João Pedro Corrêa chegou em terceiro. A Super Cadete teve uma segunda bateria marcada pela troca de líderes. Nas primeiras voltas Guilherme Peixoto foi quem assumiu a liderança, mas acabou perdendo o posto para Gianluca Petecof. Vindo de trás, em corrida de recuperação, Raikkonen Sakzenian conseguiu nas últimas voltas superar os dois concorrentes e ficar com a vitória. Petecof chegou em segundo e Peixoto em terceiro.

A categoria Super Sênior teve uma prova muito emocionante. Júnior Oliveira assumiu a liderança no começo da prova e vinha tranquilo na liderança. Um único pelotão, formado pelos pilotos da segunda à oitava posições, vinha se revezando em belas ultrapassagens. Ao chegar para superar um retardatário, porém, Júnior foi atrapalhado e acabou caindo para o terceiro posto. Com determinação o piloto recuperou suas posições e venceu a corrida. Christiano Matheis chegou em segundo e Marcos Peli cruzou a linha na terceira posição. Na segunda bateria as emoções continuaram em alta. Nada menos que cinco pilotos ocuparam a primeira posição em disputas, realmente, empolgantes. O primeiro pelotão, até cinco voltas para o final, foi formado por nove pilotos. Beneficiando-se de um momento de briga entre Júnior Oliveira, que liderava, com outro piloto retardatário, Doglas Pierosan assumiu a liderança e venceu com José Augusto Dias em segundo e André Matinha em terceiro.

A categoria Graduados é sabidamente a classe Top do kartismo nacional e, exatamente por isso, atrai a atenção de todos. A briga, muito além da pista, foi polarizada entre as fábricas de chassis Mini, CRG e Techspeed. Yago e Yuri Cesário largaram da ponta e seguiram na frente nas primeiras voltas. Três voltas depois John Louis acabou assumindo a liderança. Nesta manobra Yago aproveitou para abrir vantagem e seguir, sem ser ameaçado, até a bandeirada final, com Techspeed. Louis (CRG) se defendeu dos ataques de Alain Sisdeli (Mini) e cruzou em segundo. Para encerrar o dia a segunda bateria também foi movimentada. Yago Cesário partiu da primeira posição seguido por Alain Sisdeli. Yago manteve-se com uma distância segura para o segundo colocado enquanto que da terceira posição ao nono formou-se um único pelotão. Os dois primeiros seguiram sem alterações até a última volta quando, em uma tentativa de assumir a posição, Sisdeli jogou-se para tentar a ultrapassagem. Ele e Yago seguiram lado a lado por mais duas curvas até que, na entrada do "S" da reta ambos saíram da pista deixando a vitória nas mãos de John Louis. Sisdelli cruzou a linha na segunda posição e Yago em terceiro.

O Light entra agora em seu período de recesso, para a realização das duas fases do Campeonato Brasileiro. A sexta rodada do ano, válida como abertura do segundo turno da competição, será disputada também em Aldeia da Serra, no dia 11 de agosto.

Confira os resultados:
CADETE – 1ª bateria
1 Paulo Coelho
2 Arthur Leist
3 Guilherme Peixoto
4 João Pedro Rappa
5 Vanderlei Pacheco Júnior
6 Diego Ramos
7 Gianluca Petecof
8 Cameron Boedler
9 José Muggiati Neto
10 Luis Rosate
11 Matheus Morgatto
12 Enzo Gianfratti
13 Andrei Bringel
14 Marcelo Daineze
15 Arthur Vargas
16 Leonardo Reis
17 Juan Zwing Filho

CADETE – 2ª bateria
1 Guilherme Peixoto
2 Vanderlei Pacheco Júnior
3 Paulo Coelho
4 Arthur Leist
5 Diego Ramos
6 João Pedro Rappa
7 Cameron Boedler
8 Gianluca Petecof
9 Luis Rosate
10 Matheus Morgatto
11 Enzo Gianfratti
12 José Muggiati Neto
13 Andrei Bringel
14 Leonardo Reis
15 Marcelo Daineze
16 Juan Zwing Filho
17 Arthur Vargas

GRADUADOS – 1ª bateria
1 Yago Cesario
2 Jonathan Louis
3 Alain Sisdeli
4 Antonio Furlan Neto
5 Gustavo Myasava
6 Caio Freire
7 Gabriel Fernandes
8 Guilherme Baldin
9 Giuliano Furcollin
10 Eurico Tavares
11 Matheus Della Coletta
12 Arthur Fortunato
13 Vancler Moreira
14 Kevin Gotze
15 Victor Amorim
16 Matheus Rouver
17 Leandro Guedes
18 Lucas Balbuena
19 Renato Júnior
20 Lucas Costa
DC Yuri Cesario

GRADUADOS – 2ª bateria
1 Jonathan Louis
2 Alain Sisdeli
3 Yago Cesario
4 Gustavo Myasava
5 Lucas Costa
6 Gabriel Fernandes
7 Matheus Della Coletta
8 Renato Júnior
9 Leandro Guedes
10 Yuri Cesário
11 Giuliano Forcollin
12 Caio Freire
13 Matheus Rouver
14 Arthur Fortunato
15 Lucas Balbuena
16 Guilherme Baldin
17 Eurico Tavares
18 Victor Amorin
19 Vancler Moreira
20 Kevin Gotze
21 Antonio Furlan Neto

JÚNIOR – 1ª bateria
1 Zaiya Fontana
2 Vinicius Papareli
3 Yurik Carvalho
4 Vitor Baptista
5 Mauro Auricchio
6 Juan Vieira
7 André Castro
8 Enzo Bortoleto
9 Adibe Zacharias
10 Pedro Piquet
11 Rafael Brito
12 José Soares Filho
13 Bruno Bertoncello
14 Pietro Rimbano

JÚNIOR – 2ª bateria
1 Pietro Rimbano
2 Mauro Auricchio
3 Vitor Baptista
4 Enzo Bortoleto
5 Juan Vieira
6 André Castro
7 Pedro Piquet
8 Vinicius Papareli
9 José Soares Filho
10 Adibe Zacharias
11 Yurik Carvalho
12 Rafael Brito
13 Bruno Bertoncello
14 Zaiya Fontana

JÚNIOR MENOR – 1ª bateria
1 Igor Melo
2 Luiz Felipe Branquinho
3 Yanni Fontana
4 João Pedro Guim
5 Juan Crespi Neto
6 Lucas Grosskopf
7 Paulo Victor
8 João Vitor Rosate
9 Murilo Della Coletta
10 Marcel Della Coletta
11 Allan Croce
12 Vinicius Ribeiro
13 Pedro Campos
14 Augusto Santilan

JÚNIOR MENOR – 2ª bateria
1 João Pedro Guim
2 Igor Melo
3 Yanni Fontana
4 Lucas Grosskopf
5 João Vitor Rosate
6 Juan Crespi Neto
7 Vinicius Ribeiro
8 Marcel Della Colleta
9 Paulo Victor
10 Murilo Della Colleta
11 Allan Croce
12 Pedro Campos
13 Augusto Santillan
14 Luiz Felipe Branquinho

MIRIM – 1ª bateria
1 Pedro Braga
2 Leonardo Rufino
3 Gabriel Crepaldi
4 Rodrigo Rappa
5 João Vitor Barcelos
6 Gabriel Gomez

MIRIM – 2ª bateria
1 Pedro Braga
2 Gabriel Crepaldi
3 Leonardo Rufino
4 Rodrigo Rappa
5 João Vitor Barcelos
6 Gabriel Gomez

SÊNIOR – 1ª bateria
1 Thomas Fae
2 Igor Buchler
3 André Girotto
4 Dudu Dieter
5 Alessandro Oliveira
6 Daniel Croce
7 Marcelo Meneghel
8 Ricardo Thomazi
9 Fernando Oizumi

SÊNIOR – 2ª bateria
1 Thomas Fae
2 Dudu Dieter
3 André Girotto
4 Fernando Oizumi
5 Daniel Croce
6 Igor Buchler
7 Marcelo Meneghel
8 Alessandro Oliveira

SPRINTER – 1ª bateria
1 Matheus Iorio
2 Nicolas Piotto
3 Eduardo Rangel
4 Gustavo Dal Pizzol
5 Bruno Baptista
6 Lucas Croce
7 Lorenzo Duva
8 Leandro Law
9 Arthur Oliveira
10 Diego Meira
11 Rodrigo Baptista
12 Vinicius Michelli
13 Felipe Bastos
14 Christopher Santos
15 Lukas Toppa
16 Antonio Hermman Filho

SPRINTER – 2ª bateria
1 Matheus Iorio
2 Eduardo Rangel
3 Gustavo Dal Pizzol
4 Arthur Oliveira
5 Luccas Croce
6 Diego Meira
7 Leandro Law
8 Felipe Bastos
9 Rodrigo Baptista
10 Christopher Santos
11 Lorenzo Duva
12 Nicolas Piotto
13 Lukas Toppa
14 Bruno Baptista
15 Antonio Hermann Filho
16 Vinicius Michelli – não completou

SUPER CADETE – 1ª bateria
1 Arthur Leist
2 Gianluca Petecof
3 João Pedro Correa
4 Guilherme Peixoto
5 Vinicius Ponce
6 Raikkonen Sakzenian
7 Rafael Reis
8 Sérgio Paiva

SUPER CADETE – 2ª bateria
1 Raikkonen Sakzenian
2 Gianluca Petecof
3 Guilherme Peixoto
4 Arthur Leist
5 João Pedro Correa
6 Rafael Reis
7 Vinicius Ponce
8 Sergio Paiva

SUPER SÊNIOR – 1ª bateria
1 Junior Oliveira
2 Christiano Mattheis
3 Marcos Peli
4 José Augusto Dias
5 Markenson Marques
6 Doglas Pierosan
7 Pedro da Matta
8 Jorge Borelli
9 Ussama Ferdinan
10 Cylmar Fortes
11 Jaime Drummond
12 Jeferson Muccio
13 Luiz Barcellos
14 André Matinha
15 Massayuki Katsui
16 Wagner Rouver
17 Nelson Freire
18 Antonio Carlos Ramos

SUPER SÊNIOR – 2ª bateria
1 Doglas Pierosan
2 José Augusto Dias
3 André Matinha
4 Junior Oliveira
5 Marcos Peli
6 Pedro da Matta
7 Markenson Marques
8 Jorge Borelli
9 Nelson Freire
10 Massayuki Katsui
11 Usamma Ferdinian
12 Christiano Mattheis
13 Jaime Drummond
14 Cylmar Fortes
15 Luis Barcellos
16 Jeferson Muccio
17 Antonio Carlos Ramos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!