No último sábado, dia 16, a Copa Saulo Light de Kart disputou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a sua terceira etapa desta temporada. Assim como nas rodadas anteriores, o número de competidores foi muito bom e reuniu atletas de quase todo o país.
O paranaense Doglas Pierosan (Transfera | Birel), da categoria Super Sênior, apesar de nunca ter disputado uma competição naquela pista, mostrou que sua experiência foi fundamental. Após ser o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, Fera, como é conhecido, marcou a pole-position e de ponta a ponta venceu a corrida.
Fera chegou à São Paulo na noite de quinta-feira e somente pôde treinar e conhecer o traçado no treino livre de sexta. Bastante experiente e embalado pela vitória na abertura do Sul-Brasileiro, o piloto não demorou muito para se adaptar ao difícil traçado da pista paulistana. Daí por diante o desafio foi o de, junto à equipe Kosta Racing, conseguir um ajuste perfeito para o kart em uma pista extremamente quente.
No sábado as atividades da Super Sênior foram todas desenvolvidas à tarde. Na tomada de tempos Fera conseguiu se sobressair aos demais e, sendo o único da pista a conseguir registrar o seu tempo na casa dos 52 segundos, ele garantiu a pole-position com a marca de 52s950.
A corrida foi disputada cerca de uma hora depois da classificação. Após três tentativas de largada frustradas, o pelotão conseguiu enxergar a luz verde e partiu para a disputa. Doglas manteve-se na ponta posicionando seu kart totalmente “por dentro” da curva um. Passado este momento, com muita tranquilidade, ele abria cerca de dois décimos por volta do restante do pelotão. Na metade da prova Pierosan já tinha quase dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado e, então, passou a poupar o equipamento. Ao final, depois de 23 voltas na primeira posição, o piloto recebeu a bandeirada da vitória com pouco menos de um segundo de vantagem para o segundo colocado, Fernando Amorim. Marcos Peli cruzou a linha de chegada em terceiro.
“É muito bom vencer uma corrida aqui em Interlagos. Estou muito emocionado principalmente porque eu nunca havia disputado uma prova aqui. Quero agradecer a Deus por mais esta oportunidade, a todas que torcem por mim e, em especial, à equipe Kosta Racing, que me deu um equipamento perfeito para esta etapa”, finalizou o piloto de 48 anos.
Ao final do evento a equipe Kosta Racing ainda ganhou mais um prêmio. A organização da Copa São Paulo Light promoveu o sorteio de alguns prêmios em dinheiro para as equipes vencedoras da etapa. O time de Fera foi um dos sorteados e deixou Interlagos com o troféu e um prêmio de mil reais.