publicidade
15/04/2015 17:41

Dois incidentes prejudicaram as pretensões de Manuel Júnior em Aldeia da Serra

Fonte: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Manuel Júnior


A 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (11) em Aldeia da Serra, não teve o resultado esperado para o campeão da Copa Brasil e Maranhense em 2014, Manuel Júnior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão | Colégio Literato). Ele recebeu duas pancadas que prejudicaram radicalmente os planos do piloto e sua equipe na categoria Júnior Menor.

No sábado para o treino classificatório para definir o grid de largada, o piloto foi para a pista com muita disposição e sabendo que teria que conseguir uma boa volta para largar na frente. Manuel Júnior conseguiu a oitava melhor marca, o que lhe deu o direito de largar na quarta fila.

Manuel Júnior estava bastante confiante para a primeira bateria. Largada dada, e não tendo espaço para realizar ultrapassagens, o maranhense ficou "preso" e começou a trocar posições com seus adversários, até figurar em 4º. Porém, em uma disputa no “S”, ele foi tocado, rodou, perdeu algumas posições e retornou à disputa. Mas, aproximando-se do final da corrida, ele não teve tempo de reagir, até cruzar a linha de chegada na 9ª posição, o que contrariou bastante as pretensões da equipe e do piloto.

Grid montado e sinal verde para a segunda bateria acionado, Manuel Júnior mais uma vez foi para fora da pista levado por outro concorrente. Ao retornar, o jovem piloto estava no final do pelotão, e só tinha uma coisa a fazer: permanecer na pista e tentar ganhar algumas posições para entrar na zona de pontuação e marcar pontos preciosos. Isto, porém, não foi possível e Manuel Júnior viu seu nome registrado apenas na 16ª posição.

“O resultado não foi o que esperávamos. Estávamos rápidos no início da primeira bateria e com certeza brigaríamos pelas primeiras posições. Com o ocorrido o que nos resta agora é trabalhar para que possamos ir para as próximas disputas com a certeza que temos um grande piloto e uma equipe competente capaz de colocar Manuel Júnior sempre entre os primeiros, em uma categoria que só tem piloto top”, disse Manuel Carlos, chefe da equipe e pai de Manuel Júnior.

“Sabemos que em corridas com grandes disputas acidentes podem acontecer. Manuel Júnior não teve culpa nos acidentes e agora é partir para a próxima etapa”, finalizou. O próximo compromisso do piloto maranhense é a disputa da 3ª etapa do Campeonato Paulista e SKB, no primeiro final de semana de maio em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!