Neste sábado (11) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, voltou a sediar uma rodada da Copa São Paulo Light. Esta terceira etapa contou com a participação de 119 pilotos, sendo que a classe mais movimentada foi a Cadete, que reuniu 21. Nesta categoria o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | Bravar | A-M Engines | Sabiá Racing) mostrou todo o seu talento e maturidade ao vencer a etapa somando dois segundos lugares nas baterias.
O fim de semana de Câmara começou com os treinos livres, ainda na quinta-feira. Contando com a experiência de Cláudio Dantas, o Sabiá, seu chefe de equipe, e do mecânico João, Rafa não teve dificuldades para buscar um bom acerto para seu kart. Junto a isso, o trabalho do time também foi baseado na assimilação de Rafa ao traçado da rodada, muito técnico e que utilizou o sentido anti-horário da pista.
Os treinos seguiram na quinta e sexta, sendo que, na última sessão da sexta-feira, já com o motor sorteado pela organização, Câmara mostrou estar preparado para as disputas e a tomada de tempo ao terminar o dia como o piloto mais rápido do circuito.
No sábado aconteceu inicialmente a tomada de tempos. Em uma disputa nos milésimos, Rafael acabou garantindo a terceira posição para a largada da primeira prova, autorizada menos de uma hora após a classificação. Em boa largada, Rafa logo assumiu o segundo lugar e passou a pressionar o líder. Durante toda a corrida o primeiro pelotão foi formado por cerca de seis pilotos que se revezavam na liderança. Rafa, em uma participação precisa, conseguiu se posicionar bem na pista e recebeu a bandeirada na segunda posição.
De acordo com o regulamento, na segunda corrida os seis primeiros colocados da primeira prova se invertem no grid de largada. Assim, partindo do quinto lugar, Câmara fez mais uma vez belíssima corrida. Após uma boa largada, quando pulou para a terceira posição, o piloto buscou a liderança por algumas vezes, mas, sempre muito apertado, acabava sendo superado. De olho no campeonato, Rafinha se manteve na segunda posição até a bandeirada final. Inteligente, de dentro da pista ele já havia calculado que, se chegasse onde estava, automaticamente seria o ganhador da etapa pela soma dos dois segundos lugares. Assim ele recebeu a bandeirada e comemorou muito mais uma vitória.
"O Rafa está amadurecendo muito neste ano. Nós passamos informações para ele no box e, ao entrar na pista, ele realmente tem colocado em prática tudo o que houve. Nosso retrospecto de primeiros lugares nos últimos 60 dias mostra, sinceramente, que estamos no melhor caminho para buscar os principais títulos deste ano", comentou Sabiá.