Com o fim do ano se aproximando, as principais competições de kart vão se definindo. Neste sábado (25/11) será a vez do Campeonato Paulista Light RBC conhecer o seus campeões. A ultima etapa será disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, em sistema de rodada dupla. Com 46 pontos em jogo na rodada todas as categorias seguem indefinidas. Na Sprinter A, onde corre o bicampeão brasileiro Douglas Hiar (Tx Wear/ RG518), são cinco os pilotos com chances de título. Hiar é o vice-líder, sete pontos atrás de Dennis Dirani, ambos paulistas. “Vou fazer meu papel. Não tenho que ficar fazendo contas debaixo do capacete. Quero vencer as duas como fiz no ano passado”, afirma Hiar, referindo-se à rodada dupla de encerramento em 2005, quando ele venceu ambas as provas.
Dirani soma 104 pontos, contra 97 de Hiar. Logo atrás surge Rafael Suzuki, com 95 pontos. Ainda com chances matemáticas aparecem os pilotos Leonardo Cordeiro, com 79 pontos, e Henrique Lambert com 75. Douglas Hiar, ao lado de Rafael Suzuki, foram os que mais venceram na categoria, com três vitórias cada. “Como o Dirani venceu a ultima etapa ele vai carregar cinco quilos a mais. É a chance de tentar vencer esta prova e levar a decisão do título para a ultima corrida”, lembra Hiar. O lastro de peso ao qual Douglas se refere é uma das particularidades do regulamento do Paulista Light RBC. Neste torneio, o vencedor de uma etapa disputa a prova seguinte com um peso extra de 5 quilos no kart.
Mesmo com pouco tempo competindo de kart – há apenas três anos – Douglas Hiar já soma dois títulos de campeão Brasileiro, melhor estreante no Pan-americano de Kart e participação na Copa do Mundo de Kart na França este ano. O Campeonato Paulista Light RBC está engasgado na garganta do piloto. “Nos dois anos que eu corri fui vice-campeão. Um ano de Junior (2004) e um ano de Sprinter (2005). Quem sabe chegou à hora de colocar este título no currículo. Vou fazer o máximo na pista”, garante o piloto de 16 anos de idade.
Como a etapa deste fim de semana é em sistema de rodada dupla, a programação é extensa. A tomada de tempos da Sprinter A acontece as 12h30min. A primeira prova está com inicio previsto para 15h05min, e a decisão do título na segunda corrida está marcada para as 17h50min.
Os cinco primeiros colocados – e com chances de título – na categoria Sprinter A são:
1) Dennis Dirani, 104 pontos; 2) Douglas Hiar, 97; 3) Rafael Suzuki, 95; 4) Leonardo Cordeiro, 79 e Henrique Lambert, 75 pontos.