publicidade
27/11/2006 11:58

Douglas Hiar fica com o vice na Sprinter A

Fonte: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Foto: Flávio Quick


Os meses de novembro e dezembro são os momentos decisivos na maior parte dos campeonatos de kart. Em São Paulo, por exemplo, é a época em que seus principais torneios regionais chegam ao fim. No último sábado (25/11), aconteceu a última etapa do Campeonato Paulista Light RBC, o primeiro disputado na grande São Paulo que encerra sua temporada 2006. A competição foi encerrada com rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e viu a decisão das nove categorias do certame. Na Sprinter A, considerada a categoria ‘top’ do evento, Douglas Hiar (Tx Wear/ RG518) garantiu o vice-campeonato ao fechar o Paulista Light RBC com um terceiro lugar e uma vitória nas duas baterias do final de semana. “O kart era muito rápido e eu poderia brigar pela vitória nas duas corridas. Infelizmente na primeira eu fiquei na confusão da largada e isso acabou com as minhas chances de brigar pelo título”, lamentou Douglas, autor da melhor volta nas duas baterias, comprovando o bom desempenho de seu equipamento.

 

Na primeira bateria do dia, Douglas partiu da segunda colocação no grid. Fez uma excelente largada, mas acabou sendo ‘levado’ na confusão da primeira curva e rodou junto com outros dois pilotos. “Eu vinha pelo lado de fora da pista e percebi o toque na roda traseira do meu kart, aí rodei e fui parar na brita”, contou Hiar. “Pelo que me contaram, o terceiro colocado tentou ultrapassar o segundo, se tocaram e acabaram me levando junto”, afirmou o piloto. Douglas ainda voltou para a pista e fez uma prova de recuperação para terminar em terceiro, atrás apenas de Dennis Dirani – vencedor – e Henrique Lambert. “O kart era rápido, tanto que eu fiz a melhor volta da prova. Não fosse o problema na largada, eu brigaria pela vitória”, enfatizou.

 

Sem problemas na largada da segunda corrida da Sprinter A, Douglas tomou a dianteira logo no início da corrida. Na liderança, não precisou se preocupar com os adversários e abriu boa vantagem na frente. Venceu a bateria e garantiu o vice-campeonato do Paulista Light RBC. O título ficou com o também paulista Dennis Dirani, vencedor da primeira bateria e terceiro colocado na segunda. “O resultado foi muito bom. Estou satisfeito porque vi que era rápido. O que aconteceu na primeira bateria foi um acidente de corrida e todos aqui estamos sujeitos a isso. Só não deu, infelizmente, para levar o titulo”, comentou o bicampeão brasileiro de kart.

 

Confira o resultado das provas na 11ª etapa do Paulista Light RBC:

 

1ª bateria

1 Dennis Dirani; 2 Henrique Lambert; 3 Douglas Hiar; 4 Pedro Bianchini; 5 Rafael Suzuki e 6 Felipe Guimarães

 

2ª bateria

1 Douglas Hiar; 2 Felipe Guimarães; 3 Dennis Dirani; 4 Henrique Lambert; 5 Pedro Bianchini e 6 Rafael Suzuki

 

Pontuação final – Paulista Light RBC 2006 - categoria Sprinter A –

 

1 Dennis Dirani, 143 pontos; 2 Douglas Hiar, 136; 3 Rafael Suzuki, 126; 4 Henrique Lambert, 109; 5 Leonardo Cordeiro, 79; 6 Felipe Guimarães, 51

  • Não há comentários cadastrados até o momento!