Os meses de novembro e dezembro são os momentos decisivos na maior parte dos campeonatos de kart.
Na primeira bateria do dia, Douglas partiu da segunda colocação no grid. Fez uma excelente largada, mas acabou sendo ‘levado’ na confusão da primeira curva e rodou junto com outros dois pilotos. “Eu vinha pelo lado de fora da pista e percebi o toque na roda traseira do meu kart, aí rodei e fui parar na brita”, contou Hiar. “Pelo que me contaram, o terceiro colocado tentou ultrapassar o segundo, se tocaram e acabaram me levando junto”, afirmou o piloto. Douglas ainda voltou para a pista e fez uma prova de recuperação para terminar em terceiro, atrás apenas de Dennis Dirani – vencedor – e Henrique Lambert. “O kart era rápido, tanto que eu fiz a melhor volta da prova. Não fosse o problema na largada, eu brigaria pela vitória”, enfatizou.
Sem problemas na largada da segunda corrida da Sprinter A, Douglas tomou a dianteira logo no início da corrida. Na liderança, não precisou se preocupar com os adversários e abriu boa vantagem na frente. Venceu a bateria e garantiu o vice-campeonato do Paulista Light RBC. O título ficou com o também paulista Dennis Dirani, vencedor da primeira bateria e terceiro colocado na segunda. “O resultado foi muito bom. Estou satisfeito porque vi que era rápido. O que aconteceu na primeira bateria foi um acidente de corrida e todos aqui estamos sujeitos a isso. Só não deu, infelizmente, para levar o titulo”, comentou o bicampeão brasileiro de kart.
Confira o resultado das provas na 11ª etapa do Paulista Light RBC:
1ª bateria
1 Dennis Dirani; 2 Henrique Lambert; 3 Douglas Hiar; 4 Pedro Bianchini; 5 Rafael Suzuki e 6 Felipe Guimarães
2ª bateria
1 Douglas Hiar; 2 Felipe Guimarães; 3 Dennis Dirani; 4 Henrique Lambert; 5 Pedro Bianchini e 6 Rafael Suzuki
Pontuação final – Paulista Light RBC 2006 - categoria Sprinter A –
1 Dennis Dirani, 143 pontos; 2 Douglas Hiar, 136; 3 Rafael Suzuki, 126; 4 Henrique Lambert, 109; 5 Leonardo Cordeiro, 79; 6 Felipe Guimarães, 51