publicidade
03/04/2023 08:53

Eduardo Salamonde terminou a 3ª etapa do Light no Top 10 da Júnior Menor

Autor: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Eduardo Salamonde


Pilotos de várias partes do país se encontraram para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (1º) em Interlagos.

Entre os pilotos da Júnior Menor, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) acelerou para buscar um resultado melhor do que a prova anterior. E, mesmo sem conseguir subir ao pódio, finalizou mais um capítulo da Light dentro do top 10.

Nos treinos livres, realizados durante a semana, Dudu manteve sempre a regularidade em seus tempos e conseguiu a quarta melhor marca em uma das sessões. Por causa da chuva em Interlagos, a tomada de tempo da sexta-feira (31) foi anulada e uma sessão para a definição do grid foi realizada no sábado. Assim, no treino que definiu o grid de largada, o piloto da equipe TR3 conseguiu alinhar na sexta fila.

Na primeira bateria o piloto veio numa corrida de recuperação e conseguiu cruzar a linha de chegada na oitava colocação. Na segunda prova do dia foi ainda melhor, chegando ao sétimo lugar na bandeirada final. Na soma das duas corridas, Dudu conseguiu fechar a etapa no 9º lugar, longe daquilo que desejava, mas sem perder a confiança no seu trabalho e no da equipe.

“Na classificação eu tive um problema e larguei um pouco mais atrás. Mas na primeira corrida a gente teve um resultado positivo, conseguindo o oitavo lugar e, na segunda, o sétimo. Fizemos um trabalho consistente e estamos evoluindo sempre. Agora vamos focar na Granja Viana”, comentou Salamonde.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light está prevista para acontecer no dia 6 de maio, mais uma vez na pista de Interlagos. Antes disso, Dudu Salamonde volta a correr na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV no dia 15 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!