publicidade
07/10/2008 09:16

Eixo quebra e João Horto fica fora da final da Seletiva na última volta

Fonte: Kart Press - José Barone


Foto: Leonardo Wiebusch

João Horto


O que era para ser um final de semana de alegria, terminou, de certa forma, trágico. O londrinense João Victor Horto (Ouro Fino/ Programa Leilões/ Art Rural/ Sabiá Racing/ KartPress Assessoria) participou da oitava etapa da Copa São Paulo Light de kart, disputada no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na categoria Sprinter A. A competição selecionava os dois últimos pilotos para participar da final da Seletiva Petrobras, que premiará o vencedor com o valor de R$ 100 mil.

 

Na tomada de tempos, Horto conquistou a sétima melhor marca, entre os 25 competidores que participaram da etapa. “Minha posição de largada não foi a ideal, mas sabia que teria um bom equipamento para a corrida. Teria que fazer uma prova agressiva”, disse.

 

Horto participou da final da Seletiva Petrobras em 2007 e queria repetir a dose nesta temporada. Durante o ano, o paranaense ficou próximo de garantir a vaga, mas devido a vários problemas, não conquistou. “Eu queria a vaga, então parti para cima e fui ultrapassando um por um. Foi uma corrida linda”, contou.

 

Com uma excelente performance, Horto chamou a atenção de quem esteve presente no Kartódromo Aldeia da Serra, e estava próximo de conquistar uma das duas vagas da Seletiva, quando na última volta o eixo de seu kart quebrou. “Olha, sinceramente, fui cair na real domingo a noite. Até agora não acredito que isso aconteceu comigo. Eu estava muito próximo da vaga. Foi uma corrida perfeita, mas automobilismo é assim”, lamentou o piloto.

 

O fato de ficar de fora da final da Seletiva Petrobras chateou Horto, porém o piloto afirma que está focado na continuidade de sua carreira. “É claro que perder uma corrida assim incomoda qualquer um, mas agora devo concentrar minhas energias na decisão sobre o que fazer no próximo ano. Vamos ver”, concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!