publicidade
31/03/2022 08:48

Em adaptação à Cadete, campeão brasileiro da Mirim busca pódio na 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Natally Marques


Foto: Darkside Karts

Bernardo Leal


Para dar boas-vindas ao mês do abril, a 3ª etapa da Copa São Paulo Light vem com tudo no próximo sábado (2) para dar continuidade a um dos maiores eventos do kartismo brasileiro. Entre os pilotos que vão participar desta rodada, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim, o pernambucano Bernardo Leal (Multifácil / Equipe BillyTeam / Coach Billy), já está pronto para acelerar no traçado do Kartódromo de Interlagos.

Esta temporada tem sido de grandes novidades na carreira do piloto. Após garantir o título do maior campeonato nacional em dezembro de 2021, Bernardo foi escolhido como o piloto revelação e premiado no Capacete de Ouro, em fevereiro.

Além disso, Leal deixou a Mirim e agora faz parte da Cadete, onde fez sua estreia na 1ª etapa do Light. Desde então, o pernambucano foca na adaptação na nova categoria, como também busca alinhar os acertos junto à equipe Billy Race.

“Na etapa passada fui tocado mais de uma vez na pista e isso me deixou longe do pódio. Agora, com dois meses de Cadete, vou em busca do meu bom desempenho. Acertos foram feitos, os treinos intensificados e vamos brigar no sábado”, afirmou Bernardo.

Nesta quinta-feira (31), os pilotos da competição terão duas sessões de treinos pela manhã, assim como na sexta-feira (1º), quando as mesmas atividades vão se repetir. Na manhã do sábado (2), os trabalhos começam cedo no traçado, com as tomadas de tempos e, na sequência, as duas provas válidas pela etapa. As corridas serão transmitidas ao vivo no YouTube, no canal FAtv, a partir das 8h.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!