publicidade
12/11/2015 10:15

Enrico de Lucca teve dia positivo no Light e começou bem a luta pelo título do GP RBC

Fonte: BE Com


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Um sábado frio, mas com disputas quentes na 9ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra. Foi uma rodada que trouxe Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) como um dos principais destaques e se revelando em seu ano de estreia na Júnior Menor, quando a vitória escapou a apenas uma curva da bandeirada final.

Mostrando ótimos resultados no segundo semestre de 2015, o paulista de 11 anos começou a luta pelo bicampeonato no Grande Prêmio RBC, que neste ano traz um novo formato, elevando ainda mais o valor da conquista.

Unindo sua ótima fase ao grande trabalho da equipe MZ Racing desde os treinos até os finais das corridas, Enrico adicionou mais um excelente resultado ao seu histórico, após garantir o sexto tempo para a largada da primeira prova.

Mesmo enfrentando a breve garoa que marcou presença na maioria do tempo pelas provas da manhã, De Lucca aplicou bons desempenhos ao conquistar ultrapassagens importantes no decorrer das dezoito voltas da primeira corrida do dia, completando o primeiro objetivo do dia com a terceira posição.

Com a inversão do grid, o paulista acabou largando pelo lado externo do traçado na segunda corrida. Em uma bela largada, Enrico assumiu a liderança logo após a primeira curva, iniciando então a busca pela vitória, liderança que se estendeu durante dezesseis voltas, quando uma aproximação do segundo colocado começou a deixar a corrida disputada.

Com uma sequência de troca de posições até a última curva do traçado, em uma manobra de defesa de posição De Lucca acabou escapando para a parte externa da pista. Molhada pela garoa e com ausência de aderência, o piloto acabou perdendo a primeira posição a metros do agito da bandeira quadriculada, encerrando a corrida na segunda posição.

Com apenas um ponto de diferença na somatória dos resultados, Enrico ficou com a segunda posição na etapa. Trazendo uma boa combinação de resultados para o campeonato, De Lucca conquistou uma boa aproximação aos líderes da tabela, encerrando o segundo turno como o segundo piloto a pontuar mais entre a sexta e nona etapa e partindo para a etapa decisiva na sexta posição, somando 47 pontos. No GP RBC, por consequência, um único ponto separa o paulista da liderança do torneio para a etapa final do campeonato, que terá três corridas.

Mesmo com o segundo lugar no pódio, o paulista não ficou satisfeito com o resultado e disse ter ficado decepcionado consigo mesmo por deixar a vitória escapar a poucos metros da bandeirada. “Fui ao pódio, conquistei bons pontos, comecei bem o GP RBC, mas ainda assim fiquei triste e frustrado. Tinha um conjunto muito bom, que me deu a oportunidade de chegar novamente na frente e um erro me tirou a vitória. Já é a terceira vez que a vitória na etapa escapa bem no final. Acontece sim, mas temos que evitar, e espero na próxima não cometer o mesmo erro”, comentou Enrico.

Já para os pais e o próprio preparador, Enrico vem mostrando que seu ano de aprendizagem na Júnior Menor começou a mostrar sucesso nas últimas etapas. “O Enrico é um piloto rápido e vem mostrando isso tanto nas sessões classificatórias quanto nas corridas. Contratempos de pista acontecem e vamos em busca da vitória na etapa final”, disse Mazinho, seu preparador.

Dando sequência na agenda de competições, Enrico agora finalizará sua jornada de 2015 na Copa São Paulo, quando enfrentará as disputas da última etapa no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!