publicidade
05/04/2016 08:20

Enrico Martins subiu no pódio da Cadete na Copa São Paulo Light e no Paulista

Fonte: Assessoria de Imprensa Click Speed


Foto: Jackson de Souza

Enrico Martins


Vice-campeão brasileiro em 2015, Enrico Martins subiu este ano para a Cadete. E mesmo no ano de estreia, o piloto vem disputando as posições de ponta na categoria, que no último sábado (2) contou com 30 competidores no grid da 3ª etapa da Copa São Paulo Light e pela abertura do Paulista.

Na tomada Enrico fez o terceiro tempo e largou logo atrás do pole Vinicius Tessaro e de Lucas Staico. Na primeira bateria, o piloto não conseguiu se desvencilhar das investidas de João Victor Camargo e caiu para 4º. Contudo, a corrida estava longe de estar definida e a ponta passava de mão em mão entre os cinco primeiros colocados: Vinicius Tessaro, Gabriel Gomez, João Victor Camargo, Enrico Martins e João Pinheiro Filho.

Faltando cinco voltas para o fim, a disputa se acirrou ainda mais. Camargo figurava na ponta, mas viu colado ao seu chassi Enrico Martins que sairá da 4ª colocação para a vice-liderança. Na virada para a penúltima volta, Martins, Tessaro e João Pinheiro se enroscam em um acidente e Vinicius Tessaro abandonou. Com dores, mas com garra, Enrico ainda se manteve na prova, mas já havia perdido segundos preciosos com a batida e acabou ficando fora da disputa pela ponta, fechando a primeira prova com um 4º lugar.

Com o grid invertido para os cinco primeiros colocados, Enrico largou em 2º lugar na segunda bateria. Largando por fora, Enrico perdeu a posição para João Victor Camargo de vista, mas com 1/3 de prova, mostrou recuperação e diminui a distância, voltando a ameaçar o adversário.

Na metade da prova, a tão planejada ultrapassagem aconteceu e Enrico passou a figurar como ponteiro. Só que na saída do miolo, Martins viu seu kart espalhar, o bastante para Camargo e Fabrício Fardim passá-lo. Gabriel Gomez surgiu para brigar pela vitória também. O ponteiro Camargo acabou fora da corrida ao ver sua roda quebrar e se desprender do kart, deixando Fardim, Gomez e Martins brigando pela ponta. No fim, quem se deu melhor foi Gabriel Gomez, seguido por Fabrício Fardim, com Enrico Martins em 3º, conquistando pontos importantes no campeonato e o colocando definitivamente na briga pelo título da competição. Consistente, com dois resultados entre os primeiros, Enrico conquistou o 2º lugar na etapa.

“Não sei exatamente minha situação no campeonato, mas quero melhorar para ganhar as próximas corridas e ficar bem no campeonato”, disse Martins.

O próximo compromisso de Enrico Martins será, mais uma vez, em Interlagos. No próximo sábado, 9, ele competirá pela Copa São Paulo Granja Viana e pela 22ª edição do Super Kart Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!