publicidade
21/08/2008 10:07

Enzo Agostineli teve estréia no Light complicada pelo freio travado

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Enzo Agostineli


Estréia em novo circuito e novo certame é sempre algo complicado, afinal além de ajustar corretamente o kart, de aprender corretamente o traçado ideal, de descobrir o momento exato de frear e o de dar o pé, de descobrir novos amigos, concorrentes e até eventuais desafetos em potencial, o piloto tem de controlar as “RPM” do coração que, invariavelmente, parece querer sair pela boca.

 

Com todas essas dificuldades, potencializadas pelo fato de ser o piloto mais jovem entre todos os inscritos na Copa São Paulo Light de Kart e contar com apenas seis anos de idade, recém completados, é que o kartista de São Caetano do Sul Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor) chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri – região metropolitana de São Paulo – para acelerar entre os petizes da categoria Mirim na sexta etapa de 2008 do certame regional paulista.

 

Recém chegado na modalidade e com apenas três corridas em seu currículo desportivo, o objetivo do pequeno piloto não era o de conquista da vitória, ou batalha pelas posições cimeiras, mas o de auferir aprendizado, de ganhar “hora de vôo” e aprender com alguns dos melhores pilotos do Brasil nessa classe observando e “copiando” as manobras do melhor posto de observação possível: de dentro de um kart na pista. É assim que o automobilismo nacional lapida seus diamantes brutos. Diamantes que em um piscar de olhos espalham-se pelas pistas internacionais defendendo com galhardia as cores auriverdes do pavilhão nacional.

 

Dessa forma, não foi com surpresa que na tomada de tempos classificatórios Enzo Agostineli garantiu a 12ª posição da grelha de partida da prova da Mirim. Mas como todo diamante, mesmo que ainda bruto, assim que autorizada a largada passou a cintilar lampejos de sua qualidade. Ultrapassou João Felipe Marques e “embutiu” na traseira do kart de Lucas Silva, dando inicio ao combate pela posição. Mas na forte freada da Curva 3 o freio de seu kart ficou parcialmente preso, reduzindo o desempenho do micromonoposto.

 

Com o desempenho prejudicado pela falha mecânica, Enzo Agostineli nada mais poderia fazer na corrida, nem mesmo procurar acompanhar o máximo possível os demais concorrente para “divertidamente” tirar lições das demonstrações de técnica. Foi apenas uma corrida solitária, a qual honrosamente tratou de cumprir até a bandeira a quadros, mas levando para casa entre as lágrimas da frustração, a importante lição de que é das adversidades que se tiram os grandes aprendizados que levam diretamente às vitórias.

 

Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor) é um diamante bruto que cinzelada a cinzelada irá atingir na pista o brilho e esplendor que suas lágrimas revelaram à luz do sol em Aldeia da Serra.

 

Confira o resultado da Mirim na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Luiz Branquinho, com 13 voltas em 12m01s924

2.- João Custódio, a 0s254

3.- Augusto Santillan, a 12s315

4.- Sérgio Guimarães Filho, a 12s566

5.- Gregory Diegues, a 12s657

6.- Luciano Franklin, a 12s894

7.- Caíque Vali, a 13s365

8.- Leonardo Raucci, a 13s491

9.- Yanni Oliveira, a 15s886

10.- João Felipe Marques, a 18s893

11.- Raikkonen Sakzenian, a 24s119

12.- Lucas Silva, a 32s549

13.- Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor), a 1 volta

Pole Position: Luiz Branquinho, com 55s521

Melhor Volta: Luiz Branquinho, com 55s032

  • Não há comentários cadastrados até o momento!