A terceira etapa da Copa São Paulo Light teve como palco o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra no último sábado (11) e um dos grandes destaques na categoria Junior Menor foi o piloto Enzo Elias (BSF / Nelsinho Competições). No decorrer da semana o brasiliense trabalhou com afinco visando realizar uma boa preparação e competir na rodada dupla em busca de um lugar no pódio, mesmo sabendo que seus adversários eram todos de alto nível.
Em sua preparação visando a etapa, Enzo e seu preparador Nelsinho realizaram diversas mudanças em busca de um acerto que lhe daria condições de brigar pelas primeiras posições. Ao fim da última sessão de treinos, realizada na tarde de sexta-feira, toda a equipe e o piloto estavam bastante confiantes com a evolução alcançada.
No sábado pela manhã Enzo foi para a disputa da tomada de tempos que definiria a formação do grid de largada disposto a brigar por uma boa marca. O objetivo foi alcançado e o piloto marcou o segundo melhor tempo, perdendo a pole somente na volta final, após liderar boa parte do treino classificatório. A diferença ficou em apenas 45 milésimos de segundo para Matheus Morgatto.
Para a disputa da primeira bateria da rodada em um traçado nunca antes usado, Enzo teve uma largada perfeita e logo assumiu a liderança, quando começaram belas disputas. Com o alto nível dos pilotos era impossível apontar um vencedor, já que a cada volta a liderança da prova trocava de mãos, com Enzo sempre na briga pela vitória.
Nas voltas finais, o público presente e as equipes vibravam com o que os jovens e talentosos pilotos proporcionavam dentro da pista. Após liderar a disputa por algumas voltas, Enzo Elias iniciou a volta final na terceira posição e com uma excelente manobra assumiu a segunda colocação, cruzando a linha de chegada a apenas 1.276 do vencedor da prova Derek Ryan. Outro ponto positivo na disputa foi a conquista da melhor volta da corrida.
Na segunda corrida do dia, que definiria o resultado final, Enzo estava bastante confiante, pois o equipamento correspondia a sua expectativa e de toda a equipe e com reais condições de conseguir o melhor resultado, ou seja, a vitória, o que poderia lhe dar a conquista da etapa.
Na largada com o grid invertido entre os seis primeiros colocados da primeira corrida, Enzo agora largando na quinta posição, fez uma boa largada e foi tocado por um adversário, saindo da pista. Retornando na 13ª posição e distante dos ponteiros, com seu talento e perseverança ele ainda ganhou duas posições e, sem chances de brigar por um resultado melhor, recebeu a bandeira quadriculada que determinava o final da disputa na 11ª posição, o que ainda lhe garantiu na somatória geral das duas provas o 5º lugar no pódio.
“O resultado da etapa poderia ser bem diferente se eu não tivesse sido tocado e saído da pista. Retornei bem atrás dos lideres e não tinha como reagir, mesmo assim consegui um dos objetivos que era ir ao pódio. Agora é seguir com o cronograma traçado e partir para a próxima etapa”, finalizou o piloto.
Os próximos compromissos do piloto brasiliense serão as disputas da 3ª etapa Copa Guará e 2ª etapa da Copa Speed no próximo final de semana e da 3ª etapa do Campeonato Paulista e SKB, no início de maio em Interlagos.