A segunda etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, teve um sabor bastante especial para o piloto Enzo Elias (BSF), do Distrito Federal. Com uma atuação espetacular, ele superou obstáculos durante as duas baterias até cruzar a linha de chegada na frente na bateria final e subir ao pódio como vice-campeão da rodada na Júnior.
Enzo Elias iniciou sua preparação para a rodada no começo da semana, junto com sua equipe Nelsinho Competições e seu coach Alain Sisdeli. Em busca de ajustes perfeitos para a disputa, eles se dedicaram bastante até a sexta-feira, quando chegaram ao acerto ideal para as corridas que seriam realizadas no sábado pela manhã.
Com seu kart não rendendo o suficiente, Enzo não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários na tomada de tempos, alcançando apenas a 12ª posição, o que lhe deu o direito de largar na sexta fila.
Problemas sanados e Enzo Elias partiu para a primeira bateria. Com uma largada inteligente e sem correr riscos, ele pulou para a sexta posição e daí para frente foi em busca do que havia traçado junto com sua equipe. Lutou e, com uma tocada ajustada, alcançou a quinta posição para mais adiante receber a bandeira quadriculada, resultado bastante comemorado pela recuperação durante a disputa.
Largando em segundo na prova seguinte em função da inversão do grid de largada entre os seis primeiros colocados, Enzo mais uma vez pulou bem, assumindo ainda na primeira volta a liderança da corrida. Durante todas as voltas da disputa da segunda bateria ele travou um excelente duelo com Gianluca Petecof, que conseguiu superar Elias. Até o fim da corrida, Enzo, sem sofrer ameaças de perder a segunda posição, cruzou a linha de chegada e soube ao final da etapa que havia vencido a segunda bateria após o vencedor sofrer uma penalização.
Com os resultados das duas baterias disputadas, o piloto de Brasília finalizou a disputa na segunda colocação e subiu no pódio, recebendo mais um lindo troféu.
O resultado foi bastante festejado por todos e em especial pelo piloto, que agradeceu a todos que torceram por ele. “Agradeço o empenho de todos os integrantes da minha equipe, que trabalhou duro, a Kart Mini pelo chassi top, e parabenizo o Vinicius Ponce pela vitória”, finalizou Enzo.