publicidade
05/12/2011 09:47

Enzo Gianfratti encerrou temporada do Light com bom desempenho

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Maurício Villela

Enzo Gianfratti


Terminou no sábado (3) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a temporada 2011 da Copa São Paulo Light com muita emoção e vários karts na pista. Na Cadete o título ficou com Yanni Fontana, enquanto que Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) fechou o campeonato com outro bom desempenho na classe em que começou a correr apenas em 2011.

Depois de enfrentar dificuldades com o tráfego de karts lentos na tomada de tempos, o garoto conseguiu empreender duas belas corridas de recuperação. "Foi muito legal! Eu estava conseguindo andar bem rápido! O motor estava ótimo e o acerto também. Então, acho que o resultado foi muito bom, depois de largar lá atrás por causa de alguns karts lentos que me atrapalharam na tomada de tempos", comentou o menino, que conseguiu o 13º posto na primeira corrida e o 9º na segunda, depois de largar da 17ª colocação.

Ainda na primeira corrida, o menino teve a oportunidade de ocupar "pelo menos por algum tempo um lugar no pódio", segundo Ricardo Serata, chefe de equipe e preparador do TNT Energy Team. Acontece que, quando ia saltar do oitavo para o sexto posto, Enzo foi surpreendido pela capotagem de um kart logo à sua frente, sendo obrigado a desviar para a grama e perder, assim, várias posições.

"Acho que ele ia conseguir subir para quarto! Ainda bem que ele conseguiu desviar, senão ia ser uma batida feia", falou Serata, referindo-se ao acidente, no qual, fora o susto, ninguém se machucou gravemente. "Levei um susto! Ainda bem que não aconteceu nada com o outro menino. Ainda dei um toquezinho no kart dele, o que fez com que ele desvirasse. Se não fizesse isso, ia dar um acidente ainda mais feio, porque o kart estava em cima dele!", lembrou o pequeno apoiado por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

"A primeira bateria foi bacana, acho que uma das melhores que ele já fez, só teve o azar de aparecer um kart voando na frente dele", brincou Daniel Gianfratti, pai do piloto. Já na derradeira bateria do sábado, o menino também demonstrou habilidade e, a despeito da perda do bico de seu kart, após se envolver em um toque durante uma tentativa de ultrapassagem, conseguiu oito manobras que apenas confirmaram e consolidaram uma temporada de aprendizagem.

"Foi um fim de semana muito bom e que fechou uma temporada positiva, na qual ele conseguiu aprender bastante, começando o ano sem experiência nenhuma na Cadete e contra pilotos mais velhos", completou Daniel.

"Foram duas boas corridas de recuperação, nas quais ele conseguiu ser bem rápido e fez ótimas ultrapassagens. Se você pegar os tempos dele, vai ver que ele andou na mesma balada dos primeiros colocados. Na segunda bateria, a melhor volta dele foi só 49 milésimos de segundo pior que a melhor volta; um ritmo muito bom", finalizou o chefe da equipe TNT Energy Team.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!