Um começo promissor na décima etapa da Copa São Paulo Light neste sábado (8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, parecia que ia selar com chave de ouro uma bela temporada no kartismo para o garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/ 72 Sports/ Flash). Afinal, depois de conquistar na semana passada o bicampeonato na Copa Noturna da Amizade e o vice no Campeonato Nova Schin na categoria Cadete, ele estabeleceu o terceiro tempo para a última etapa.
"Quase consegui a pole position. Fiquei só a um décimo de segundo do Diego Ramos, que acabou ganhando este campeonato", contou o menino de nove anos de idade.
A coisa desandou na largada. Como Diego Ramos não largou bem, a sua fila perdeu várias posições e Enzo fechou a primeira volta apenas na 12ª posição. Sem o vácuo dos ponteiros, teve dificuldade em se recuperar e terminou a bateria no 11º posto. Na outra prova novamente Gianfratti teve dificuldades na largada, mas desta vez ainda conseguiu receber a bandeirada em oitavo.
"Na Cadete é muito difícil se recuperar, pois os karts andam muito igual e você tem que dirigir redondo. Não tem como abusar, tentar frear mais dentro. Você tem que andar no vácuo e esperar o piloto da frente cometer algum erro grande, senão não passa", explicou o pilotinho da TNT Energy Drink/ 72 Sports/ Flash, que ficou com a décima posição na rodada.