Pela segunda corrida consecutiva na Copa São Paulo Light de Kart, Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel) é jogado pra fora da pista quando brigava pelas primeiras posições. Na sétima etapa, disputada sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, o piloto da categoria Mirim levou uma batida quando estava no quinto posto.
“Na outra corrida eu larguei da pole position e na primeira curva me jogaram pra fora. Desta vez foi na quinta volta. São duas corridas que eu chego lá atrás quando eu tinha condições de terminar entre os primeiros”, lamentou o menino de apenas sete anos de idade, que terminou apenas na nona posição. A vitória ficou com o paulista Raikkonen Sakzenian, seguido de Juan Crespi Neto.
No treino de classificação Enzo Gianfratti foi sorteado com um motor fraco e conseguiu apenas o oitavo tempo para a largada. Com isso, o chefe da equipe Box 7 resolveu pedir para os promotores da prova a troca do motor, pois o circuito escolhido era rápido, com muitas retas e poucas curvas. “O Enzo levou cerca de sete décimos de segundo do pole position. Isto é uma eternidade para este traçado, o motor é bem fraquinho”, explicou Ricardo Serata.
Na corrida o novo motor deu uma acendida e Enzo deu uma melhorada boa, subindo rapidamente para a quinta posição. Na quinta passagem um adversário forçou uma ultrapassagem e os dois pilotos foram bater na barreira de proteção de pneus. O adversário foi advertido pela atitude perigosa.
“Falta experiência para estes meninos que estão começando agora. Por isto, eles arriscam e erram bastante, sem maldade. Mas esta categoria de iniciação é assim, é para eles aprenderem com os seus erros e ganharem ‘tarimba’. É só ver que os meninos que estão no segundo e terceiro ano de experiência cometem bem menos erros”, comentou o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck.
A oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada dia 2 de outubro, novamente no Kartódromo de Aldeia da Serra.