Não poderia ser mais frustrante a participação do garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (16) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Em uma prova desorganizada e confusa, ele levou uma batida na largada e foi obrigado a abandonar.
"Foi uma bagunça. Era pra eu largar na frente e me colocaram no meio. E na largada um garoto passou por cima de meu kart e entortou a coroa e ai a corrente quebrou", reclamou o pilotinho, que vem de três pole positions e três vitórias no Circuito Paulista de Kart.
Participando pela categoria Cadete, Enzo Gianfratti mostrou que está se desenvolvendo e foi o sétimo no treino classificatório. Como a sua equipe solicitou a troca de motor, que estava fraco, ele teria que perder duas posições e largar do nono posto. Para surpresa de todos, os comissários o mandaram largar da 14ª posição.
"A desorganização foi tão grande que a cronometragem divulgou três grids de largada diferentes. E os comissários ainda alinharam errado. Não adiantou a gente ponderar sobre o erro. Teve piloto usando pneus novos que deveria largar atrás pelo regulamento e colocaram lá na frente. E quem tinha que largar nas primeiras posições foi jogado pra trás. O Enzo foi muito prejudicado, pois colocaram ele no meio do bolo e poderia ter se machucado gravemente no acidente em que foi envolvido, além do prejuízo financeiro que tivemos. Foi muito lamentável, meu filho está extremamente triste e desapontado, assim como outros pilotos", declarou Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck e pai do piloto de apenas oito anos de idade.
O pai do piloto e Ricardo Serata, chefe da equipe Box7 apoiada pela TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport vão avaliar se continuarão participando da Copa São Paulo Light de Kart. "Antes de tudo preciso passar bons exemplos para o meu filho, além de pensar na nossa responsabilidade com os patrocinadores e na integridade física de meu filho", analisa Gianfratti.
Enzo Gianfratti tem o apoio de TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.