Depois de uma semana de muitas manifestações de apoio em função do resultado da corrida de apresentação da categoria Super Cadete no campeonato carioca de kart, Erick Dohmann voltou às pistas neste sábado (1º) para disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Light.
Mais uma vez ele precisou cumprir com seus compromissos escolares e só conseguiu chegar à pista poucas horas antes da prova e ainda com uma gripe muito forte. Ele teria uma tentativa de avaliar o seu kart na tomada de tempos durante os 10 minutos previstos para esta atividade.
A tentativa não poderia ter sido pior. O piloto, que já havia tido que trocar um pneu que estava furado, o foi para a pista com um pneu novo e três já desgastados, ou seja, com o equipamento totalmente desequilibrado. Logo no início do treino as dificuldades aumentaram quando ele ficou com o acelerador de seu kart travado e teve que abandonar o seu único treino na terceira volta, pois era impossível dominar seu equipamento que não desacelerava em momento algum. Mas ainda conquistou a sétima posição.
Na largada Erick pulou para o quarto lugar e ia muito bem quando os treinos fizeram falta. Erick, com dificuldades para conduzir um kart sem acerto, acabou perdendo duas posições e terminou a corrida em sexto lugar, resultado que servirá como descarte.