O piloto de Petrópolis (RJ) Erick Dohmann, de apenas 10 anos, continua aprontando das suas na terra da garoa. No último dia 20 ele foi a São Paulo correr a sexta etapa da Copa São Paulo Light e, como de costume, deixou a sua marca.
Erick mostrou que a decisão de trocar de categoria durante a temporada foi muito acertada. Ele começou a corrida debaixo de muita chuva e, como nunca tinha pilotado um kart da Super Cadete, sua atual categoria, na pista molhada, preferiu ser cauteloso. Isso custou uma posição logo na largada.
Mas como de costume, Dohmann fez uma corrida impecável e só não lutou pela liderança porque o kart que o tinha ultrapassado na largada não suportou a pressão exercida pelo petropolitano e acabou rodando quando Erick tentava uma ultrapassagem. Isso fez com que Erick desviasse para não bater e ele acabou perdendo muito tempo. Tempo que não conseguiu recuperar totalmente apesar da pilotagem brilhante e de ter reduzido consistentemente a diferença que o separava dos líderes. No final Erick e sua equipe comemoraram muito o terceiro lugar na prova, posição que o consolidou também como o terceiro colocado no campeonato mesmo tendo disputado duas corridas a menos que os demais concorrentes. São 17 pilotos disputando o Light na categoria.
Os resultados obtidos durante o ano classificaram Dohmann para a disputa do almejado Grande Premio RBC, que paga prêmios em dinheiro para os primeiros colocados e é disputado ao final de cada temporada pelos pilotos de melhor desempenho durante o ano. Erick foi o terceiro piloto a se classificar em sua categoria mesmo com o pouco tempo que tem com esses pequenos bólidos. “Essa corrida pode ajudar muito no ano que vem, já que é muito difícil conseguir patrocínios para toda a temporada”, afirma o jovem piloto.
No final, Erick dedicou seu bom desempenho a um dos preparadores que o ajudou nesta temporada e faleceu quinze dias antes da prova. “Apesar do pouco tempo de convivência, o Cal me ensinou muito e me deu condições de ser um grande piloto”, declarou.
Ainda restam quatro corridas para o final do campeonato e Dohmann espera melhorar o seu desempenho e o acerto de seu kart para lutar pelo título.