publicidade
07/02/2012 09:26

Erick Dohmann fez boa estreia na rodada dupla do Light

Fonte: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Erick Dohmann


Repetindo o que faz há dois anos, Erick Dohmann (Doces Dellicia | Alimentos Mumy’s | Quatra Telecom | Power Motorsport) resolveu curtir as férias escolares e aproveitar bastante, afinal 2011 foi bastante intenso. Erick terminou em terceiro lugar no disputado Light no ano passado, o que lhe deu credenciais para brigar ainda mais intensamente pelo campeonato de 2012.

Ao contrário da grande maioria dos pilotos, o petropolitano Erick Dohmann, que não tem pistas para treinamentos num raio de 150 km – a mais próxima fica em Volta Redonda –, passou grande parte do verão escolhendo o novo kart, agora da categoria Júnior Menor, negociando patrocínios e buscando um novo preparador.

Na quinta feira (2) Erick chegou em Interlagos disposto a recuperar a distância técnica que o separava dos demais competidores que treinaram por três ou quatro meses. Treinou apenas na sexta feira, quando houve dois treinos oficiais, e no sábado apresentou-se para a prova. Com o novo kart ainda precisando de ajustes, Erick foi para a tomada de tempos, classificando-se em um ótimo sétimo lugar entre 14 pilotos para a largada da primeira bateria.

Dada a largada, o petropolitano começou a demonstrar que não estava para brincadeiras e começou a tentar ganhar posições. Na sétima volta, após forçar uma ultrapassagem, o piloto concorrente tentou se defender e os dois acabaram se tocando, ficando com os karts parados no meio da curva no final da reta das arquibancadas, o que significou a penúltima posição nesta bateria.

Para a segunda bateria o petropolitano conseguiu acertar mais alguns detalhes do seu kart, pois tinha observado alguns itens a serem trabalhados no seu equipamento. Dohmann largou em penúltimo lugar e literalmente voou para cima dos adversários. Começou a participar de disputas dignas de um grande piloto. Foi ganhando posições até a sétima volta, quando conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre o pelotão que tinha acabado de superar e começou a tentar tirar a diferença dos ponteiros que corriam em um único bloco.

A esta altura, a diferença era de mais de 10 segundos. Erick ainda deu sete voltas nesta perseguição, mas a distância, que havia caído para 6 segundos, ainda era muito grande para sonhar com posições melhores e Erick recebeu a bandeirada em sétimo lugar.

A temporada 2012 promete, serão mais nove etapas e 18 corridas (duas corridas em cada etapa) e, apesar da falta de pistas de treinamento e outras dificuldades, Erick Dohmann pode escrever seu nome entre os talentos petropolitanos no automobilismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!