publicidade
09/02/2012 08:50

Estreia de Lucca Abreu como piloto Thunder foi proveitosa

Fonte: Divulgação


Foto: Flávio Quick

Lucca Abreu


Foi uma estréia proveitosa para Lucca Abreu na temporada 2012 do kartismo brasileiro. O piloto mineiro, que representa oficialmente a fábrica de chassis Thunder na categoria Júnior Menor, competiu na 1ª do Light em Interlagos, pista que ainda não conhecia. Também foi seu contato inicial com a equipe Sagui Kart, que o acompanhará nas principais provas do calendário.

Lucca esteve sempre entre os mais rápidos durante todos os treinos livres. Na tomada de tempos, no entanto, um corte na mangueira de combustível fez com que o kart perdesse rendimento, mas mesmo assim ele conseguiu se classificar em oitavo. Na primeira corrida, após problemas na largada, caiu para 12ª posição, virando na mesma casa dos ponteiros. Lucca foi escalando o pelotão e terminou na sexta posição.

Na segunda prova do dia um problema no carburador que fez com que Lucca perdesse muitas posições logo na primeira volta. Apesar dos problemas, recuperou-se na corrida e conseguiu chegar à zona de pontuação.

“A estréia foi muito positiva, apesar de alguns probleminhas, mas são coisas que acontecem, já que  o chassi é novo e ainda está em desenvolvimento. A fábrica está trabalhando duro para aprimorar cada vez mais o chassi e o Sagui, os mecânicos e o pessoal da fábrica trabalharam muito para dar um kart rápido para o Lucca. Acredito que estamos no caminho certo. Na próxima com certeza estaremos mais fortes”, destacou Fábio Abreu, pai do piloto.

“Só tenho a agradecer primeiramente a Thunder por acreditar em mim e me dar um kart muito bom, e olha que só está começando o desenvolvimento. Ao Sagui também, ele foi ótimo, me passou alguns dos seus ensinamentos já que eu nunca tinha andado aqui e acho que deu certo. Ao pessoal da fábrica, que me deu todo apoio e também ao pessoal da RBC. Agora vamos treinar mais. A fábrica está trabalhando para aperfeiçoar o chassi, que já nasceu bom, fácil de guiar, rápido, arisco quando precisa, enfim muito bom mesmo”, disse Lucca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!