O piloto sorocabano Lucas Villela (ABO | Artmaker | Zoolândia | Veloz Management), da categoria Sprinter, voltou ao pódio, agora na 9ª etapa do Light, quando terminou em 3º depois de duas provas consistentes em que mostrou que chegou no “top 5” definitivamente.
Na primeira bateria, partindo de 3º, ele fez boa largada e logo assumiu a 2ª posição. Após algumas trocas de posições com o vice-campeão Brasileiro Bruno Baptista, Lucas conseguiu finalizar à frente, em 2º, atrás apenas do Campeão da Copa do Brasil Evandro Bambirra.
Já na segunda bateria, largando em 2º, Villela chegou a assumir a ponta passando o líder na primeira curva. Porém, após três voltas, seu motor começou a perder força e a mola do retorno do acelerador caiu. O piloto chegou a cair para 7º, mas em uma prova eletrizante e de muito profissionalismo, encerrou em 4º.
“Foi um final de semana muito bom. Além dos pontos e do 3º lugar no pódio, ainda conseguimos a vaga para o GP RBC, que será realizado em dezembro em Interlagos”, contou Villela.
“A evolução do Lucas em seu primeiro ano concreto no kartismo está mostrada em números. Em nove etapas ele obteve cinco pódios e marcou pontos em outras duas provas com grandes campeões e pilotos de alto nível, muitos até com experiência internacional. Portanto, estamos muito felizes com o seu desenvolvimento, que está sendo muito rápido”, comentou Carlos Villela, pai de Lucas.
Lucas agora se prepara para mais uma participação em treinos da Fórmula Júnior em Tarumã, onde começa sua transição para o automobilismo. “O aprendizado que estou tendo com o Fórmula é ótimo e me completa no kart , assim como as provas de Kart estão cada dia melhores nos conceitos básicos e reflexos, me auxiliando no Fórmula”, finaliza o atleta.