publicidade
09/03/2023 12:20

Falha no motor prejudicou Guilherme Moleiro na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


A “briga” de Guilherme Moleiro durante a 2ª etapa da Copa São Paulo não foi somente com os 16 concorrentes da Júnior Menor. Com problemas no motor, o piloto precisou guiar estrategicamente no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos para se manter na zona de pontuação do campeonato.

Com uma tomada de tempos acirrada, Guilherme Moleiro largou da 4ª posição do grid na primeira bateria. Ele fez uma largada segura, conseguindo evitar enroscos nas primeiras curvas, mas o kart não correspondeu às expectativas. Sem chance de brigar pela ponta, Moleiro sustentou o 3º lugar até o final. A equipe AJM, do preparador Alex Marciano, deduziu inicialmente que o problema era no carburador.

Situação supostamente resolvida para a 2ª bateria, com a inversão do grid dos cinco primeiros colocados, Guilherme Moleiro largou da primeira fila. Novamente o kart não respondeu e foi perdendo rendimento. Quando percebeu que não conseguia disputar posições, ele passou a fazer uma corrida de defesa e cruzou a linha de chegada em 7º. A soma dos resultados colocou o piloto no 5º degrau do pódio da etapa.

“O Gui está se desenvolvendo bem na categoria. Infelizmente, tivemos problemas nesta etapa, que o impediram de apresentar um resultado melhor. O 5º lugar no pódio, na condição em que estava o motor, nos deixa com boas expectativas para esta temporada”, comentou Beto Zanini, coach do piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!