Mais uma vez a falta de sorte tirou a vitória das mãos de André Flor (Ipiranga/ Birel/ Leste Kart). O piloto potiguar de 15 anos de idade participou da 4ª etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra no ultimo sábado (1º) pela categoria Sprinter.
Ele sempre figurou entre os mais rápidos em todos os treinos, e não foi diferente na tomada de tempo, quando André garantiu a pole position. Depois de uma ótima largada, André deu um pequeno vacilo e Lucas Costas aproveitou e assumiu a ponta. Porém, quatro curvas depois a historia já era outra e André, com uma linda manobra, ultrapassou Lucas e começou a abrir certa vantagem.
A situação se manteve praticamente toda a corrida, até que faltando quatro voltas para o final André sentiu que havia algo errado em seu kart. Seu motor começou a falhar e ele viu sua vantagem de pouco mais de três segundos se dissipar rapidamente.
André se manteve no traçado e mesmo com rendimento menor tentou dificultar para seus adversários, mas perdeu varias posições. Com isso André chegou na 7º posição.
“O André vem mostrando que é um piloto rápido e de muito talento. Infelizmente ele teve esse problema na mangueira, que em 20 anos de kartismo que tenho nunca vi algo igual. A sorte estava contra a gente nessa corrida, resta nos prepararmos para a rodada dupla”, disse Décio Bertges, chefe da equipe Leste Kart.
André Flor encerrou o 1°turno na terceira posição e irá a São Paulo no próximo final de semana para se preparar para a próxima etapa, em rodada dupla.