Na disputa da 3ª etapa do Light, no último sábado (25) em Aldeia da Serra, a equipe By Chico, que tem em seu comando os “manos” Marco Aurélio e Marcelo Azevedo, teve a estréia de um promissor piloto gaúcho, Felipe Donato.
Donato fazia sua estreia também na Copa São Paulo Light e competia na Sprinter B, mas tinha contra si justamente o fato de estar estreando, ou seja, por regulamento ele teria que acrescer 7 décimos de segundo ao tempo que obtivesse na tomada de tempos e 2 segundos na corrida.
Apesar de ter feito a volta mais rápida na tomada de tempos, Donato não pôde largar na pole. Mesmo assim o piloto da By Chico fez ótima corrida, terminando sua prova de estreia na equipe e na competição em segundo lugar na pista, mas em terceiro em razão do acréscimo de tempo. “Este menino tem realmente muito talento e determinação. Chegou aqui pela primeira vez, não se abateu com o acréscimo de tempo e fez uma linda corrida”, elogia Marcelo Azevedo.
Para Marcelo Azevedo, o resultado gratificou sua equipe e comprovou mais uma vez o bom trabalho que o time tem feito nas competições. “Tivemos que ‘correr contra o tempo’ em razão dos acréscimos que o Felipe tinha que ter, por regulamento. Conseguimos dar a ele um excelente equipamento e ele correspondeu da melhor maneira possível. Na próxima etapa, com certeza brigaremos pelo lugar mais alto do pódio”, finaliza o preparador.