publicidade
18/12/2009 08:47

Felipe Ortiz fez melhor volta em sua estreia na Júnior Menor

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Divulgação

Felipe Ortiz


O paulista Felipe Ortiz (Sagui Competições/ Kart Mini/ Banco Panamericano/ LPC Importação/ Hiffen/ Lanmar/ MotorBiz) competiu pela primeira vez utilizando um equipamento da categoria Júnior Menor, no último final de semana.

Ortiz fez a temporada de 2009 – o segundo ano do piloto em competições oficiais – pela categoria Cadete. Com muita dedicação e contando com a competente preparação da equipe Sagui Competições, o piloto obteve excelentes resultados na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, onde chegou a ser considerado um dos favoritos ao título.

Antes mesmo de finalizar a passagem pela categoria Cadete, Felipe recebeu o novo equipamento e iniciou os testes, que surpreenderam a todos. “Os tempos do Felipe já no primeiro treino da Júnior Menor foram excelentes. Ele ficou muito próximo dos pilotos que já competiam nessa categoria”, entusiasmou-se o preparador Cláudio Sagui.

Na semana passada o piloto foi filiado junto à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) para o ano de 2010, já como Júnior Menor. Assim, teve a oportunidade de participar da etapa final da Copa São Paulo Light de Kart nessa categoria.

A etapa final do Light foi realizada em sistema de rodada dupla e reuniu um dos maiores grids do ano – 18 pilotos –, em função da decisão do campeonato e da proximidade com o II GP RBC de Kart, que aconteceu no dia seguinte, no mesmo local.

Na primeira bateria Ortiz largou do final do pelotão, uma vez que a etapa não teve tomada de tempos e a ordem de largada foi determinada pela classificação no campeonato. Sem pontos na categoria, restava a Felipe largar de trás.

E antes mesmo da partida o piloto teve uma amostra do que vai enfrentar no ano que vem: muita competitividade e até um pouco de agressividade por parte dos concorrentes. Ao ser agitada a bandeira verde o kart de Ortiz foi atingido lateralmente e lançado contra uma barreira de pneus.

Após atendimento médico, o piloto foi liberado para correr a segunda bateria. Foi aí que Felipe Ortiz deu um verdadeiro show de pilotagem. Aproveitando-se bem de uma melhor condição dos pneus do kart, Felipe fez ultrapassagens arrojadas e precisas, superou nada menos que 12 pilotos – a grande maioria deles já bastante experientes na categoria – e alcançou a sexta colocação.

Entretanto, a poucos metros da linha de chegada um adversário tentou retomar a sexta colocação e os dois pilotos acabaram se enroscando. Ortiz recebeu a bandeirada em oitavo, mas ficou muito satisfeito com a corrida e com a conquista da melhor volta da prova. “Eu não via a hora de correr na Júnior Menor. Após o acidente na largada, fiquei preocupado em não poder correr na segunda bateria, mas o médico me liberou. Aí fui com mais vontade ainda”, comemorou o piloto.

Felipe Ortiz terá algumas semanas de descanso e, no final de janeiro, volta às pistas para iniciar os treinamentos para a temporada 2.010, quando defenderá as cores de seu novo patrocinador, o Banco Panamericano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!