publicidade
09/02/2022 12:18

Felipe Sanches tirou lições positivas na abertura do Light e aposta em pódios ao longo do ano

Autor: Natally Marques


Foto: Sidney Silveira

Felipe Sanches


A temporada do kartismo brasileiro teve início no último sábado (5), quando os pilotos voltaram a acelerar na Copa São Paulo Light, que teve sua 1ª etapa realizada em Interlagos. Entre os que participaram da disputa estava o paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados | Andrea Sanches Semijoias | Fazenda Pôr do Sol | Coach James Ricci), da Cadete, que fez bonito nos treinos e mostrou estratégias nas duas provas da rodada.

Na primeira sessão de treinos, Sanches garantiu a 18ª posição em um grid com o total de 47 pilotos da Cadete e Mirim. No segundo treino, o piloto foi ainda melhor e subiu de posição, garantindo o 15º lugar, fechando a quinta-feira com resultados positivos. Na segunda manhã de treinos, agora com motor sorteado pela RBC MotorSport, Sanches foi ainda melhor e terminou em segundo e 9º.

'Não estávamos preocupados com tempo. O melhor foi que ele andou muito bem entre os ponteiros o tempo todo, no mesmo ritmo. Era o que queríamos', disse Vander Sanches, pai de Felipe.

No sábado (5), dia reservado para a tomada de tempo e provas, o piloto pisou firme no acelerador e terminou a corrida 1 em 20º e n corrida 2 em 19º em um grid com 31 pilotos. Mesmo sem ter conquistado pódio, Sanches se sentiu satisfeito com o trabalho realizado junto à equipe James Motores Racing e afirma que a disputa foi uma oportunidade de acertos e de alinhar mais estratégias para as próximas etapas e para os campeonatos que estão por vir.

“Saio das corridas muito confiante de que sempre será possível me superar e fazer ainda melhor nas outras provas”, acrescentou o paulista de 10 anos. Em 2020 o paulista de Birigui foi o campeão do Light na Mirim Rookie, título que ele pretender repetir nesta temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!