publicidade
04/04/2023 07:10

Felipe Sanches venceu na Copa São Paulo Light após cravar a pole na Cadete

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Felipe Sanches


Não basta ter corrida no fim de semana, tem que ser emocionante também. E assim foi a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que não deixou a desejar e entregou um sábado (1º) cheio de emoção e velocidade.

Para o paulista Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), da categoria Cadete, o dia foi ainda melhor. Depois de se destacar nos treinos e cravar a pole, o piloto venceu a etapa disputada no Kartódromo de Interlagos.

Nos treinos oficiais, que tiveram início na quinta-feira (30), Felipe mostrou bom desempenho na pista: em três das quatro sessões realizadas, o piloto garantiu a segunda colocação. E na tomada de tempos ele cravou a pole position.

No sábado (1º), dia reservado para as duas provas da rodada, Felipe deu um show na pista, mostrando um excelente desempenho e o seu crescimento como piloto. Na corrida 1, largando na ponta, ele brigou bonito para segurar a posição e venceu. Na segunda prova os cinco primeiros tiveram suas posições de largada e Sanches largou em 5º, o que não foi um problema para o piloto de Birigui (SP).

Ele ganhou posições e assumiu a ponta, mas foi ultrapassado e finalizou em 2º na segunda prova. Com os resultados, Felipe venceu a etapa e garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Eu estou muito feliz. Vencer uma etapa em uma das maiores competições de kart do país é motivo de muito orgulho, felicidade e gratidão. Só tenho a agradecer a todo mundo envolvido nesse resultado, minha família, equipe e a Concept Kart”, disse Felipe após o pódio.

Agora o piloto volta o foco para a terceira etapa da V11 Aldeia Cup, que será realizada no próximo dia 16 de abril, no Kartódromo de Aldeia da Serra, competição em que Felipe também tem se mantido entre os destaques.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!