Campeão brasileiro da Super Sênior em 2010, o gaúcho Fernando Pastro voltou a ser destaque na categoria no último sábado (14), na Copa São Paulo Light.
Fernando, que utiliza os chassis fabricados pela Thunder, foi o autor da pole position em um grid composto por 23 competidores e venceu a primeira bateria com quase 1,5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda bateria um terceiro lugar garantiu a Pastro o primeiro lugar na etapa após a soma dos pontos.
“Quero agradecer aos mecânicos e ao Fernando Leme, da Leme Competições, pelo trabalho no acerto do belo chassi Thunder TK2”, agradece Pastro. “Como no Light a Super Sênior usa motores sorteados, com a mesma preparação, tivemos a boa oportunidade de fazer uma melhor avaliação do TK2, que, mais uma vez, correspondeu muito bem às nossas expectativas”, elogia.
Fernando Pastro considera muito importante o resultado positivo obtido no último sábado no que diz respeito ao desenvolvimento do TK2. “Ainda temos bastante trabalho pela frente para encontrar o ‘acerto fino’ para mim como piloto e para o chassi, e este resultado positivo mostra que o caminho está correto”, avalia.
Sabedor de que no Light um carburador bem preparado é fundamental, Pastro também elogia a Moa Kart Motor pelo trabalho oferecido. “O Moa mais uma vez entregou um belo carburador e tenho que agradecer a ele pelo trabalho”, aponta Pastro, que utiliza os carburadores RC14 P Racing.
Pastro aproveitou a oportunidade para testar a nova bomba do carburador RC 14, desenvolvido pela P Racing e Moa Kart Motor. “Foram ótimos os testes e certamente teremos carburadores ainda melhores daqui por diante”, finalizou Fernando Pastro.