publicidade
13/09/2007 14:24

Fernando Resende Filho disputa 7ª etapa no sacrifício

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho


Vice-líder após o encerramento da primeira fase e também em segundo lugar depois de disputada a primeira prova do 2º Qualifying Series, o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) disputará a 7ª etapa do Paulista Light no “sacrifício”.

A prova acontece neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e o mineiro competirá em condições especiais, já que lesionou as costelas na disputa do Campeonato Mineiro na semana passada. “Hoje à tarde irei ao Dr. Daniel para que ele faça um tratamento intensivo. E vou treinar apenas em um período, amanhã à tarde, para não agravar. Não posso deixar de participar dessa prova, pois estou em posição privilegiada na tabela de pontuação”, explica Kid, como é mais conhecido o piloto no kartismo nacional, referindo-se ao “anjo da guarda” dos pilotos brasileiro, o Dr. Daniel de Moraes.

A posição privilegiada a que se refere Fernando Resende Filho é que, na soma das duas tabelas (primeira fase e 2º QS) ele lidera a competição. “O 2º Qualifying Series é composto de três etapas e até tem um descarte, mas não posso contar com isso. Preciso guardar o descarte ‘na manga’ para uma eventual quebra ou acidente”, diz Kid.

Fernando Resende Filho disputa o Paulista Light, um dos mais fortes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro, na categoria Júnior, por sua vez extremamente disputada. O campeonato utiliza o sistema de motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, o que o deixa ainda mais equilibrado. “É por isso que não posso deixar de participar, pois qualquer pontinho que eu deixe de marcar poderá fazer falta no final do campeonato”, ressalta o piloto, que passou a competir na equipe MSC, dirigida por Mário Sérgio de Carvalho.

Independente de suas condições físicas, Fernando Resende Filho sabe que poderá se poupar apenas até os treinos livres. A partir da tomada de tempos, a ser disputada no sábado pela manhã, a dedicação terá que ser integral. “Até mesmo no pequeno treino que farei, terei que me dedicar muito e tentar esquecer a dor, que até já diminuiu bastante do final de semana para cá. Preciso ter um kart bem acertado e a MSC vai me ajudar muito nisto. Terei que fazer uma boa corrida, pensando no campeonato, mas, se eu tiver oportunidade, vou brigar pela vitória, sim”, encerrou o piloto Multiminas Schincariol.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!