publicidade
09/12/2010 09:34

Final do Light marcou encerramento de temporada para João Pedro Guim

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


No último sábado (4) o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing) encerrou sua primeira temporada de competições de kart pela categoria Cadete. O mineiro, radicado atualmente em Cuiabá, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo, a última rodada da Copa São Paulo Light de Kart, evento que foi disputado em sistema de rodada dupla.

Guim, que no primeiro semestre disputou regularmente as provas deste campeonato, na segunda metade do ano optou por se dedicar às disputas da Copa Granja Viana, onde competiu, além da Cadete, na categoria Super Cadete.

Para os desafios deste final de semana o piloto deu início aos seus treinamentos na quinta-feira e passou por quatro sessões livres, quando pôde se readaptar ao circuito e preparar todo o kart para as duas corridas que estavam por vir. No último treino de sexta, já com o motor sorteado para a corrida, o piloto e o time chefiado por Evandro Camargo conseguiram encontrar o acerto ideal para a corrida e, com isso, deixou tudo pronto para o sábado de competições.

Ao chegar na pista no dia seguinte o primeiro compromisso foi a tomada de tempos. Com a melhor marca registrada em 51s046, o piloto não conseguiu se posicionar entre os melhores do grid e ficou apenas com o 16º melhor tempo. A pole ficou com Vitor Olivério.

Nas duas corridas Guim esteve todo o tempo brigando por posições, mas, envolvido no pelotão intermediário, não conseguia se desvencilhar dos concorrentes que indiscriminadamente se tocavam e espremiam em busca das melhores posições. Depois de duas corridas muito cansativas, Guim finalizou a primeira na 11ª posição e a segunda em 12º.

“Infelizmente não conseguimos atingir nosso principal objetivo que era o de nos classificarmos para o GP RBC. O João Pedro foi atrapalhado em sua volta do pneu na tomada de tempos e ficamos com uma posição muito desfavorável para a corrida. Depois, nas duas baterias, no pelotão intermediário, ele ficou completamente exposto aos toques e batidas e, com isso, não conseguiu vir para frente. Analiso a temporada como muito válida em termos de aprendizado e, para 2011, ainda estamos estudando as melhores estratégias para o desenvolvimento do João Pedro”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!