Uma incrível falta de sorte vem atrapalhando o piloto carioca Flávio Matheus (Pan Vital/ Vinícius Racing), da categoria Cadete, deste a temporada passada em São Paulo.
Às vezes nem mesmo a categoria de um piloto é suficiente para que consiga realizar um bom desempenho dentro da pista e Flávio Matheus desde o meio da temporada de 2007 não está tendo muita sorte no sorteio dos motores em sua categoria.
Nos treinos realizados durante a semana o piloto estava sempre entre os primeiros e após o sorteio o rendimento do motor não acompanhou o do piloto, prejudicando bastante os seus tempos e a tomada que formou o grid de largada.
Para a corrida, Flávio, largando no final do pelotão com apenas o vigésimo quarto tempo, teve a paciência de um sábio e correu visando ganhar posições, mesmo tendo um motor que não lhe permitia ter um rendimento positivo.
A difícil tarefa do piloto de saber que poderia estar brigando lá na frente em busca de um pódio foi ruim de digerir por sua equipe, que sem saber a quem recorrer, só torcia para que o piloto pudesse se livrar de acidentes e ganhar posições.
Cada volta realizada era um suplício para o jovem piloto, que mesmo assim ainda conseguiu realizar algumas ultrapassagens e finalizar a prova na décima nona colocação.
Na próxima etapa Matheus e toda a sua equipe esperam que a sorte lhe sorria, para que no sorteio possa, no mínimo, ter um motor à altura e que possa ter a condição de brigar de igual para igual com seus adversários.