publicidade
25/08/2009 13:23

"Foi uma das provas mais difíceis do ano", diz Yurik Carvalho, 2º na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Seguindo sua agenda de compromissos esportivos o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing), da categoria Cadete, esteve no último sábado (22) no Kartódromo Aldeia de Serra, em Barueri (SP), onde ao lado de outros 125 competidores participou da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Acostumado às grandes competições, o Campeão Sul-Americano deu início à sua preparação para a etapa ainda na quinta-feira. Em virtude do atraso no recomeço das atividades escolares ocasionadas pela prevenção ao vírus Influenza A, Yurik não pode treinar como de costume. Na sexta-feira, dia 21, ele nem mesmo pode comparecer ao kartódromo, uma vez que estava repondo as aulas perdidas no início do mês.

No sábado então, dia da corrida, o piloto da equipe Camargo Racing sorteou o motor que utilizaria na competição e logo partiu para o treino de aquecimento. Com bastante tranquilidade ele foi o mais rápido da pista e, assim, partiu animado para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória Carvalho ocupou a primeira posição desde as primeiras voltas, mas no último minuto acabou sendo superado por alguns concorrentes e terminou apenas com o sétimo lugar, porém, com uma diferença inferior a dois décimos do pole-position.

Certo do trabalho que tinha a desenvolver na corrida, o piloto fez uma excelente largada e na terceira curva já estava na terceira posição. Duas voltas depois o representante da Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing pulava na ponta, muito pressionado por um pelotão formado por nove karts. Foram 16 voltas de muita adrenalina, onde a cada passagem pela cronometragem um dos concorrentes liderava a prova. Ao final, tendo de se defender dos outros e atacar em busca da liderança, Yurik terminou a corrida na segunda posição, apenas um décimo atrás do vencedor, o carioca Vitor Baptista.

“Esta corrida foi sem dúvida uma das mais difíceis do ano. Todos os pilotos da frente estavam com os karts andando muito e fiz o que pude para ganhar. O Vitor merece os parabéns, mas, para o campeonato o segundo lugar foi excelente para mim”, finalizou o piloto de 10 anos.

  • 25/08/2009 15:10 Pedro Zimmermann

    Parabéns Yurik, pela sua garra, pé no fundo garoto.Abs dos amigos Gustavo e Pedro Zimmermann