O paranaense Matheus Marini estava muito confiante para a etapa de abertura do Light, disputada no último sábado (1º) em Interlagos. Porém, no treino da quinta-feira (30) o piloto fraturou uma costela, tendo que ser ajudado por membros da Quirino Racing para sair do kart. Marini voltou para Curitiba, onde reside, na sexta-feira e dentro de alguns dias saberá quando poderá retonar às pistas.
Seu irmão Jhonny Marini, falou sobre o ocorrido “Infelizmente foi algo que não esperávamos, é muito comum acontecer esse tipo de lesão em pilotos no kart, agora vamos torcer para que não seja nada de mais grave”, comenta Jhonny.
Apesar de não ter obtido bons resultados no SKB 14 e agora sofrendo a lesão na costela, Marini continua confiante e, sabendo que tudo isso não passou de um susto, quer estar 100% para competir na 2ª etapa do Light, no dia 15 de março de 2014. Durante este ano o piloto terá o auxilio do coach que tem em seu currículo diversos títulos no kartismo brasileiro, Renato Russo.
“Estava indo muito bem nos treinos e muito confiante para a 1ª etapa do Light, mas infelizmente aconteceu essa lesão e não tive condições de continuar os treinos e nem de competir. Espero que não seja nada de mais grave e que eu possa me recuperar o mais rápido possível para voltar às pistas”, finaliza Matheus Marini.