publicidade
02/04/2009 09:57

Gabriel Fernandes não teve bom dia no Light

Fonte: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Fernandes


A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado (28) no belo traçado do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), não foi o que o piloto carioca Gabriel Fernandes (Icro Tecnologia/ Fama FM/ ONS Motorsports) esperava.

O dia parecia ser favorável ao carioca, que no treino livre realizado pela manhã marcou o sexto tempo, enchendo de esperança a equipe em conseguir melhorar ainda mais para a tomada de tempos. Porém, na tomada que definiu a formação do grid de largada Gabriel conseguiu a 11ª colocação entre os dezoitos participantes.

A expectativa de conseguir um bom resultado então ficou para a corrida, só que no momento da prova começou a chover e por falta de sorte, na volta de apresentação diversos pilotos rodaram na pista completamente encharcada. Gabriel foi um dos que a sorte não ajudou. Ele rodou e se viu longe do pelotão na hora da largada, mas mesmo assim não se entregou.

O carioca mostrou garra e partiu em busca da recuperação, buscando tirar a diferença, o que estava bastante difícil. Um raio queimou o equipamento de estabilização de energia da cronometragem, o que fez com que energia elétrica da torre de controle caísse. A prova foi interrompida até que o problema fosse solucionado. Depois de reiniciada a prova, Gabriel não conseguiu a recuperação almejada e finalizou em 14º.

A próxima etapa será no dia 25 de abril. A prova foi vencida por Olin Galli, seguido por Pietro Rimbano e Erik Gasparini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!