publicidade
07/07/2022 14:12

Gabriel Gomez dominou a Graduados na 6ª etapa do Light antes de disputar a final do Europeu na Itália


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Em uma nova breve passagem pelo Brasil, Gabriel Gomez voltou a vencer em Interlagos, na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (2) em Interlagos. Competindo atualmente no kartismo europeu, Gomez registou assim sua segunda vitória em duas participações no Brasil em 2022.

Um dos grandes nomes brasileiros no kartismo europeu, o piloto de 15 anos competiu no Light pela segunda vez neste ano, marcando a pole position, vencendo as duas provas e a melhor volta em uma das corridas.

“Cheguei no Brasil na terça-feira no final de tarde e na quarta eu já estava na pista para trabalhar no kart para as prova do Light. Conseguimos repetir o desempenho da etapa de abril, fechando o final de semana da melhor forma”, comentou Gomez, que agradeceu todo trabalho de sua equipe GG Motorsport e o apoio e suporte da CRG Brasil e DTR Motorsport pela assistência com kart e motores durante a semana.

Com o foco no kartismo europeu, Gomez encara nessa semana a etapa final do Europeu em sua volta à Franciacorta, na Itália, onde conquistou o top 5 na etapa final do Champions of the Future.

“Seguimos com o plano de repetir o desempenho que alcançamos na etapa final do Champions of the Future. Espero conquistar meu primeiro pódio aqui na Europa”, concluiu Gabriel Gomez, que este ano conquistou um quinto lugar na 2ª etapa do Europeu e o quinto lugar na 4ª etapa do Champions of the Future.

A rodada final do Europeu será realizada entre os dias 8 e 10 de julho, com início na sexta feira com treinos livres, tomada de tempo e as primeiras classificatórias. No sábado serão disputadas as últimas classificatórias e no domingo os pilotos disputam a Super Heat e a Final.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!