O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) teve no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, a noção exata da competitividade de sua nova categoria.
Com apenas 13 anos, o garoto recém promovido da categoria Júnior entrou na pista com outros competidores bem mais experientes para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Apesar disso, o piloto que sempre se destacou nas competições, não se amedrontou e partiu em busca de seu espaço. Já nos treinos livres ocupou posições do pelotão intermediário, mas a surpresa estava apenas começando.
Gabriel conquistou o oitavo lugar na tomada de tempos e largou exatamente na metade do grid. Porém, determinado, o piloto conseguiu realizar uma excelente largada e ganhou algumas posições. Com o passar das voltas ele foi com muita garra pressionando os adversários e conseguindo ultrapassagens extraordinárias. Ao final das 25 voltas Navarrete conseguiu receber a bandeirada na terceira posição, atrás apenas de Fabiano Machado, o vencedor, e Paulo Grassi.
“A Sprinter A é a principal categoria do Light e, qualquer deslize, pode significar várias posições. Quatro décimos de diferença separaram o poleposition de mim, que larguei em oitavo. Fiz uma boa prova e consegui impor um forte ritmo. Agradeço a minha equipe, a Nil Racing e ao grande professor André Nicastro, que tem me ensinado muito da arte de pilotar”, finalizou o garoto.