O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no último sábado, dia 10, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Participando da competição pela categoria Sprinter A, a principal do certame, o competidor chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a responsabilidade de quem venceu a última etapa da competição.
Espantando o rótulo de favorito e com lastro de cinco quilos em virtude da vitória, Gabriel teve muito trabalho para acertar seu kart. “Cinco quilos parece ser pouco, mas no acerto do conjunto faz muita diferença”, explicou o garoto de 14 anos. Assim, após trabalhar bastante com sua equipe na preparação do equipamento nos treinos de sexta-feira, Gabriel chegou no sábado à pista disposto a vencer mais uma etapa.
Porém, com os equipamentos rendendo praticamente a mesma coisa, seu kart, que tinha peso a mais, acabou ficando um pouco mais lento e, com isso, o piloto conseguiu apenas a oitava posição no grid.
Na prova, para sua infelicidade, logo na largada seu kart foi tocado pelo de Fabiano Machado e, com isso, Gabriel caiu para a última posição. No toque o pára-choque passou a raspar o pneu traseiro de seu kart, deixando o conjunto mais lento. Porém, com o passar das voltas, o pneu se desgastou e parou de ser “freado” pelo pára-choque. Daí por diante Gabriel partiu então para sua recuperação. Determinado, o goiano foi superando um a um seus adversários e, naquele momento, era o mais rápido da pista. Ao chegar à quarta posição o piloto ainda tinha condições de buscar o terceiro lugar, ma, as 25 voltas previstas para a prova chegaram ao fim e o representante da Coppertone Sport realmente finalizou no quarto posto.
“Eu tinha equipamento bom e poderia, se não tivesse sofrido a batida, lutar até mesmo pela vitória. Mas, diante das condições que se desenharam para a corrida, a quarta posição foi excelente”, explicou o piloto.