publicidade
19/02/2008 09:58

Gabriel Navarrete fez corrida de recuperação na estréia em nova categoria

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Navarrete


Apesar de não estar no ápice de sua condição física o piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) participou no último sábado (16) da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Gabriel, que sofreu uma pequena lesão nas costelas no período de pré-temporada, ainda sentia algumas dores, principalmente nas curvas para a direita, o que dificultou, em muito, seu desempenho nesta primeira etapa.

Mesmo assim, o dedicado garoto que fazia sua estréia na categoria Sprinter “A”, foi bastante rápido nos treinos livres de quinta e sexta-feira e seguiu confiante para a tomada de tempos.

Apesar de ter conquistado apenas a 11ª posição no grid o representante da Coppertone Sport não desanimou. Com muita garra o piloto de apenas 13 anos partiu para cima de seus adversários e, pouco a pouco, foi conquistando posições. Do meio da bateria em diante, porém, ele se viu em meio a uma complicada disputa de posições com Lucas Foresti, Fábio Gamberini e Paulo Grassi, que se estendeu até o final da prova. Navarrete terminou a corrida na sexta posição, que foi vencida por Fernando Resende Filho.

“Foi um dia muito difícil para mim. Além da nova categoria e das dificuldades com novos ajustes, outro tipo de motor, potência, etc... estava sentindo fortes dores nas costelas. Mas, com muita garra, consegui superar principalmente e minha dor e seguir ganhando posições. Saio desta prova com cinco pontos que poderão, no final do campeonato, me ajudar muito na briga pelo título”, analisou.

Gabriel permanecerá na capital paulista esta semana quando fará tratamento, via laser, com o Dr. Daniel de Moraes, ortopedista com especialização em lesões de automobilismo. No próximo sábado Gabriel o piloto da equipe Nil Racing no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Os três primeiros colocados nesta prova já garantirão vaga para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras, em dezembro, onde o prêmio oferecido pela estatal petrolífera deverá ser de R$ 100 mil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!