O piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) conquistou no último sábado (8) o título de Vice-Campeão Paulista Light de Kart. O garoto de 13 anos, que compete pela categoria Júnior, participou da rodada dupla final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
O Campeonato Paulista Light é hoje a principal competição regional do país e serve para pilotos de todo o país se prepararem para competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.
Pelo sistema de pontuação do campeonato deste ano a primeira prova do dia não teve tomada de tempos e Gabriel largou da primeira posição, uma vez que foi o vencedor da última fase da competição, denominada 2º Qualifying Series.
Nesta prova, porém, Gabriel teve problemas em seu kart e, volta a volta, seu equipamento perdia rendimento em relação aos demais. Mesmo assim, consciente do campeonato que estava em disputa, Gabriel lutou muito para não perder posições, mas o equipamento não correspondia. Neste ponto, quando então ocupava a quinta posição, a duas voltas para o final, seu kart foi atingido pelo de Bruno Bonifácio tirando-o da prova.
Desapontado, Gabriel sabia que neste ponto já tinha perdido o campeonato. “O Bonifácio, que não estava nem na disputa pelo título, me tirou a chance de ganhar. Por outro lado, o Fernando Resende, que estava na minha frente na classificação, venceu e agora só precisa terminar a segunda prova para ser campeão. Me restou a chance de brigar pelo vice, que pela representatividade do Light, tem um peso muito maior que o de outras competições”, comentou.
Neste espírito Gabriel foi para a segunda bateria largando da última posição. O piloto brigou muito e parecia que cada posição que ele ganhava era uma vitória pessoal. Ao final das 14 voltas o garoto terminou pela sexta colocação e junto à equipe comemorou o Vice-Campeonato.
"Quero parabenizar ao Resende pela bela temporada e pela conquista do título. Tive um ano em que fui crescendo durante a competição até chegar a esta última prova com chances de ser campeão. Eu sabia que era difícil, mas, queria tentar. O cice foi muito importante e será comemorado como um título", finalizou o representante da Coppertone Sport.
Navarrete dará início agora a sua preparação para a próxima temporada, onde competirá pela categoria Graduados B, penúltimo passo de um atleta no kartismo.
Confira o resultado final do Paulista Light 2007:
1) Fernando Rezende Filho, 95 pontos
2) Gabriel Navarrete, 75
3) Fábio Gamberini, 75
4) Victor Guerin, 72
5) Bruno Bonifácio, 66
6) Arthur Oliveira, 63
7) João Abreu, 58
8) Luiz Felipe Derani, 51
9) Emanuel Oliveira Neto, 50
10) Bruno Neves, 36
11) Eduardo Banzoli, 34
12) Caio Conde, 27
13) Felipe Fraga, 26
14) José Guilherme Ulhôa, 21
15) Lucas Ferrari, 16
16) Felipe Falcão, 0