publicidade
16/09/2008 08:56

Gabriel Navarrete mostra poder de recuperação e termina em 4º na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Navarrete


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport/ Nil Racing) disputou no último sábado, dia 13, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Participando da competição pela categoria Sprinter A, Navarrete partiu animado para esta disputa após um mês longe das competições.

 

Após desembarcar na capital paulista na noite de quinta-feira, dia 11, o piloto e sua equipe partiram para Barueri onde se hospedaram e seguiram cedo para a pista. Nas duas sessões realizadas neste dia, Gabriel e sua equipe, a Nil Racing, prepararam o kart da melhor forma possível para conseguirem o melhor desempenho na prova.

 

No sábado, após o sorteio do motor realizado pela organização, Navarrete esteve muito confiante e, após duas sessões de aquecimento realizadas com o piso molhado, o piloto foi o mais rápido. No final da manhã de sábado foi chegada à decisiva hora da tomada de tempos. Porém, foi exatamente neste momento que veio a decepção. Ao abrir a sua volta rápida o motor de Gabriel travou no final da reta, deixando assim o piloto na última posição para a largada.

 

Após trocar o propulsor o piloto alinhou seu kart no final do pelotão para a largada, já ciente que seria muito difícil conseguir lutar pelas primeiras posições. Mesmo assim, confiante, Gabriel fez uma excelente largada e pouco a pouco foi galgando suas posições no pelotão. A cada volta o goiano era mais rápido e fazia determinadas ultrapassagens. Ao final das 25 voltas e muitas manobras arrojadas o representante da Coppertone Sport finalizou a prova na quarta posição, somando assim importantes pontos para o campeonato.

 

“Essa prova tinha tudo para ser muito boa. Depois, após o problema na tomada de tempos, tomou forma de difícil. Apesar de ter chegado apenas na quarta posição, saí da pista com gosto de vitória. Ultrapassei cada um de meus concorrentes e, de forma limpa, escalei o pelotão. Mais algumas voltas e conseguiria chegar à disputa do terceiro lugar”, finalizou o piloto de 14 anos.

 

Navarrete voltou para Goiânia ainda no sábado. Nesta semana o piloto voltará a treinar e seu próximo desafio será a 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste. Apesar de não estar competindo regularmente neste campeonato, o piloto utilizará esta prova como treino para a Copa Brasil de Kart, evento que será realizado no mês de outubro naquela pista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!