publicidade
06/03/2007 10:34

Gabriel Navarrete terminou em 9o. no Paulista Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) participou no último sábado, dia 03, da segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. Navarrete, que foi um dos destaques da primeira prova, chegou à capital paulista como um dos favoritos à vitória nesta segunda etapa.

 

Assim, confiante, o piloto participou dos treinos na quinta e sexta-feira e testou várias configurações para seu kart. Além disso, passou carburadores, eixos e pneus visando sempre o acerto ideal para a prova.

 

O representante da Coppertone Sport era tão rápido que foi convidado pelos empresários Paulo Carcasci e Rafael Cançado para participar de uma sessão de testes com os motores que serão utilizados este ano no Paulista de Kart, o italiano Vortex – Rok e o chinês PRD – Fireball. “Os motores têm características muito diferentes. O Rok arranca mais e é seis quilos mais pesado. O Fireball é lento nas arrancadas mas depois cresce, isso sem contar que o Rok usa abafador e o Fireball utiliza o escapamento normal. Gostei da experiência”, comentou o piloto que fez o teste no final da tarde de sexta-feira.

 

De volta à realidade, o piloto chegou ao kartódromo no sábado animado para a prova, mas, após os treinos livres admitiu que a vitória não seria uma tarefa das mais fáceis. Mesmo assim, partiu para a tomada de tempos e tentou a pole-position. Porém, conseguiu apenas a sétima posição do grid. “Nesta competição os motores são sorteados e, por mais que o pessoal se esforce, sempre um é um pouco mais rápido que o outro. Achei que nosso problema era o motor e, mesmo perdendo algumas posições pela troca, achei que deveríamos tentar outro motor para a corrida”, declarou o garoto de 12 anos.

 

Na prova então, largando da décima posição, Gabriel veio com muita garra para cima dos seus concorrentes. A cada volta ele ia escalando o pelotão, mas, como os equipamentos são iguais, a ultrapassagem era sempre muito difícil.

 

Em um desses momentos, quando foi ultrapassar o piloto Bruno Bonifácio, os dois acabaram se tocando e Bruno rodou, voltando para a pista em seguida. Assim, ambos seguiram suas provas até a bandeirada e viram a vitória de Eduardo Banzoli Filho.

 

Porém, ao final da prova, os comissários decidiram penalizar Gabriel em 20 segundos pelo toque com Bonifácio. Assim, Gabriel ficou apenas com a nona posição da prova enquanto Bruno foi o oitavo. “Não bati no kart do Bruno de forma intencional. Nos tocamos, mas foi coisa de corrida, que sempre acontece. Infelizmente os comissários entenderam que eu poderia ter evitado e por isso paguei com uma penalização de 20 segundos. Mas não iremos recorrer. O campeonato está apenas começando e sei que tenho plenas condições de buscar a vitória nas próximas etapas”, declarou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!