publicidade
08/10/2008 08:43

Gabriel Navarrete teve prova difícil e terminou em 9º na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Gabriel Navarrete


No último sábado, dia quatro, o piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport/ Nil Racing) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Participando da competição pela categoria Sprinter A, Navarrete encontrou nesta etapa a prova mais movimentada do ano.

 

Valendo as duas últimas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, esta rodada da Copa São Paulo Light levou à Aldeia os principais pilotos da categoria no país, além de contar, também, com nomes que já disputam provas nos monopostos, como Leonardo Cordeiro e Alexandre Ruiz Filho.

 

Navarrete chegou ao kartódromo ainda na quinta-feira, dia dois, quando deu início aos treinos livres. Até o final da tarde de sexta foram quatro treinos onde, junto à equipe Nil Racing, conseguiu preparar um kart ideal para a prova. No sábado então, já com o motor sorteado pela organização, Gabriel foi para o treino de aquecimento. Porém, como a pista estava molhada, não foi possível saber como estava realmente o desempenho de todo o conjunto.

 

Assim, sem saber o que realmente poderia desenvolver, Navarrete partiu para a tomada de tempos, que foi realizada já com a pista seca. Nas primeiras voltas o piloto conseguiu notar que o motor não era ruim, porém, não rendia como o seu propulsor de treino. Independente disso, o piloto partiu confiante para suas duas tentativas de volta rápida, mas, nas duas primeiras oportunidades foi atrapalhado por um concorrente mais lento. Com isso, ele ficou apenas com o 13º tempo, quatro décimos mais lento que o pole, o carioca Nicolas Costa.

 

Na corrida, disposto a entoar uma bela recuperação, Navarrete fez uma boa largada, mas ficou preso ao pelotão intermediário. Com um motor mediano, o representante da Coppertone Sport não conseguia aquela força a mais para atacar os concorrentes. Assim, o atual Campeão Brasileiro da Graduados B, fez o que pôde na pista e terminou a prova na nona posição.

 

“Fiz o que pude para ir um pouco mais além na classificação da prova, mas os motores estavam muito próximos e, mais do que isso, o nível dos meus concorrentes também era muito bom. Como conquistei minha vaga para a Seletiva ainda em abril, minha maior preocupação era mesmo o campeonato. A nona posição, de qualquer maneira, foi realmente o melhor que podemos fazer”, finalizou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!