publicidade
25/05/2015 16:20

Gabriel Paturle, com novo coach, comemora primeira vitória do ano no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Paturle e Nicastro


No último sábado (23) a Copa São Paulo Light realizou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, a quarta rodada dupla do ano. As provas sete e oito da temporada marcaram o fim do primeiro turno do campeonato e reuniram 107 competidores no traçado de mil metros de extensão.

Competindo pela classe Júnior, o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) mostrou porque tem sido um dos nomes de destaque desta temporada. Com arrojo e muita determinação, o piloto teve uma rodada de grande crescimento e encerrou o sábado vencendo a sua primeira corrida do ano no Light. O resultado, somado à segunda colocação na sétima corrida do ano, lhe deixou como vice-campeão desta rodada.

A preparação de Gabriel para o fim de semana começou ainda na quinta-feira, quando tiveram início os treinos livres. A partir desta etapa Gabriel conta com toda a experiência e dedicação do multicampeão André Nicastro, que irá trabalhar diretamente como seu driver-coach. Os trabalhos se desenvolveram bem e, dentre vários ensinamentos, André foi lapidando o piloto e incentivando-o a dar o seu máximo em cada entrada na pista.

O trabalho começou a render frutos já na tomada de tempos. Com marca de 40s303, Paturle fez o sexto melhor tempo, porém, a menos de dois décimos atrás do pole-position. Animado e ciente de todo o trabalho desenvolvido em seu chassis Bravar e nos motores Parilla, preparados pela RBC Preparações, o piloto de Belo Horizonte seguiu animado para as duas corridas que estavam por vir.

Na primeira corrida, partindo da terceira fila, Gabriel largava por fora e acabou sendo escorado para fora da pista. Com muita perícia, ele conseguiu trazer o seu equipamento de volta para a pista, mas no fim do pelotão. Sem desanimar, o piloto fez uma bela corrida de recuperação, conseguiu várias ultrapassagens e, ao fim das 18 voltas recebeu a bandeirada na quinta posição.

Na segunda corrida, que inverte as seis primeiras posições de chegada da corrida um, Paturle largou do segundo lugar, fechando a primeira fila. Em uma largada espetacular ele assumiu a liderança ainda na segunda volta. Com um kart perfeito e voltas precisas, o piloto impôs um ritmo alucinante. Sem dar a menor chance para seus adversários, ele cravou a melhor volta da corrida e, com mais de dois segundos de vantagem, venceu a corrida.

No somatório dos resultados das duas corridas, Gabriel encerrou a etapa no segundo lugar e, com isso, comemorou muito com seu driver coach o excelente resultado na etapa. "O Gabriel teve um fim de semana muito bom. Começamos um trabalho que já começou a dar resultado. Ele é rápido e tem um grande potencial para trabalharmos. Estou feliz em voltar a trabalhar com ele e trazê-lo de volta às vitórias", comentou André Nicastro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!