publicidade
20/05/2014 09:28

Gabriel Paturle sofreu com falta de rendimento de seu kart em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


No último sábado a Copa São Paulo Light voltou ao Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, grande São Paulo, para as disputas da quarta etapa do campeonato. A prova marcou o encerramento do primeiro turno e 111 pilotos participaram das disputas.

Com um grid que reuniu 20 dos mais competitivos pilotos do país, a categoria Júnior levou para a pista as "feras" em ascensão no esporte. Nesse grupo estava Gabriel Paturle (AMG / Quake2 / Birel), de Belo Horizonte, que vive sua primeira temporada nesta classe que é o penúltimo degrau de um piloto antes de atingir o nível máximo, a Graduado.

Vivenciando uma temporada de muito aprendizado e alguns problemas, Gabriel se dedicou bastante para esta corrida. Em São Paulo desde a manhã de quarta-feira, ele treinou por três dias seguidos, mas, infelizmente, um problema em seu motor na tomada de tempos o impediu de marcar um bom tempo na classificação. Com uma marca seis décimos mais lenta que a do pole-position, o mineiro ficou apenas com a 17ª posição do grid.

Com o profissionalismo de um verdadeiro atleta, Paturle alinhou para a corrida. Logo na largada, para piorar um pouco mais sua situação, seu kart recebeu um toque e ele caiu para 19º. Mesmo com um kart que ainda não era o ideal, ele recuperou várias posições. Muitas ultrapassagens e muito arrojo o levaram a receber a primeira bandeirada do dia na nona posição.

Apesar da recuperação Gabriel achava que o kart ainda não estava bom e optou por trocar o motor para a segunda bateria. Mais animado com a certeza de que poderia ser melhor, o piloto foi para a pista. Após uma boa largada Gabriel ganhou duas posições na primeira volta e na segunda já ocupava o quinto lugar. Mais competitivo que na primeira corrida, ele se deparou, porém, com adversários mais experientes e, com isso,ficou envolto às disputas do pelotão intermediário. Depois de muita luta ele conseguiu encerrar as 18 voltas na oitava posição.

Com a soma dos dois resultados Gabriel ficou com o oitavo lugar na etapa e, com isso, levou mais três pontos para a pontuação geral do campeonato. O Light prossegue na cidade de Itu, no interior paulista, no dia 14 de junho.

"Foi um fim de semana difícil. Em nenhum momento eu tive um kart bom como o dos meus companheiros de equipe. Trocamos o motor e fizemos vários testes e até que na última corrida melhorou. Mas, ainda temos muito a melhorar no conjunto geral para buscarmos a vitória. Confio no trabalho da equipe e sei que vamos conseguir nos acertar", comentou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!