Os meses de setembro, outubro e novembro serão de muita velocidade para o kartista Gabriel Sereia. Premiado em 2010 com o Capacete de Ouro da categoria Revelação - oferecido pela Revista Racing - e atual campeão das duas principais competições de São Paulo, o piloto mato-grossense terá, a partir do próximo dia 10 de setembro, sete finais de semana consecutivos de envolvimento com corridas e treinos.
A maratona, a maior que o piloto já enfrentou em sua carreira, começa no próximo sábado (10) com a 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Na competição em que foi campeão de 2010 pela categoria Cadete, Sereia lidera a temporada 2011 entre os pilotos da Júnior Menor e visa ampliar sua vantagem no segundo turno da competição.
Depois da Copa São Paulo, Gabriel viaja para a cidade de Registro, na região sul do estado de São Paulo, onde vai disputar a quarta edição do Super Kart Brasil. Na sequência ele volta à capital paulista para mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana; e segue posteriormente para Imperatriz, no Maranhão, onde ficará por cerca de dez dias para disputar a Copa Brasil de Kart entre os dias 12 e 15 de outubro.
Na volta da Copa Brasil, Gabriel tem mais um compromisso da Copa São Paulo Granja Viana e em seguida viaja para a Itália com o objetivo de fazer testes visando sua participação em competições do Velho Continente na temporada 2012.
Folga? Nada disso. No mês de novembro Gabriel disputa outras etapas da Copa São Paulo - tanto a Light, quanto a Granja Viana; e participa ainda do Super Karts USA, em Las Vegas nos Estados Unidos. Aí, sim, um descanso previsto: no dia 26 de novembro.
"Nunca na minha carreira tive tantos finais de semana seguidos competindo. Estou muito animado com essa sequência, porque vou ter a oportunidade de treinar muito, conhecer muitas coisas novas e, principalmente, pistas novas. Vou correr pela primeira vez em Registro, em Imperatriz e em algumas pistas da Itália. Estou louco para conhecer essas pistas e tentar ganhar esses campeonatos, além de continuar na briga pelo título na Copa São Paulo", comenta Gabriel, que não deixa de lado os compromissos escolares enquanto compete.
"Entre uma corrida e outra nessa fase, vou ter que correr atrás também das matérias que perder na escola. Espero contar com a ajuda dos amigos", brinca o piloto. "Além de treinar no kart, tenho que ficar atento também aos estudos, para repor as provas depois", completa.
Copa São Paulo Light - O primeiro desafio dessa maratona de Gabriel Sereia é a sétima etapa da Copa São Paulo Light no próximo dia 10 de setembro. Anteriormente prevista para ser disputada no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, a corrida teve de ser transferida para o Kartódromo Aldeia da Serra - no município de Barueri - por conta das obras que fecham o complexo de Interlagos para os preparativos do GP Brasil de Fórmula 1.
O circuito de Aldeia da Serra é um velho conhecido de Gabriel Sereia, já que é o palco da maior parte das provas da Copa São Paulo Light. Vencedor da última rodada disputada nessa pista, Gabriel destaca a expectativa de brigar por mais uma vitória.
"Na última etapa do Light eu fiz a pole-position, a melhor volta da corrida e venci. Como vamos correr em Aldeia da Serra novamente, temos um bom acerto do kart para essa pista, mas precisamos contar com uma dose de sorte, já que na Copa São Paulo Light os motores são sorteados para os pilotos", lembra Gabriel.
Os treinos começam hoje (8) e as corridas da sétima etapa da Copa São Paulo Light serão disputadas no sábado. A Júnior Menor tem largada prevista para as 9h45; e além dela, outras dez categorias entram na pista durante a rodada.
Gabriel Sereia conta com o apoio da fábrica de chassis Kart Mini; da linha de macacões, luvas e sapatilhas Ciao da U-Racer; e da Geomare Engenharia & Projetos.