O jovem piloto mato-grossense Gabriel Sereia, de apenas 11 anos de idade, re-estreou com vitória na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo. Ele estava afastado das pistas havia cerca de 50 dias, em razão de uma fratura na patela esquerda causada por um choque contra um poste de aço, em uma brincadeira com amigos do kart em Volta Redonda (RJ).
Gabriel permaneceu com a perna esquerda imobilizada durante 45 dias, e em razão do acidente ficou fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da modalidade. Um dos favoritos ao titulo no torneio nacional nas categorias Cadete e Super Cadete, Gabriel voltou aos treinos na semana passada e decidiu correr depois de receber a liberação dos médicos.
"Não estou 100% recuperado e ainda vou fazer fisioterapia por mais duas semanas, mas estava com muita vontade de voltar a correr. Além disso, era muito importante para mim participar dessa corrida, pensando no campeonato. Perdi a chance de disputar o Brasileiro, e poderia ficar prejudicado, também, na Copa São Paulo Light, se ficasse mais tempo longe das pistas. Fiquei feliz por dar tudo certo e por ganhar uma corrida novamente", declarou.
Sereia demonstrou muita vontade e determinação para voltar a competir. Em recuperação há quase 50 dias, com dois pinos no joelho e tendo realizado apenas dois treinos de pista depois que retirou o gesso da perna esquerda, o jovem mato-grossense conquistou a pole position para a categoria Cadete e venceu uma corrida bastante disputada. No momento da bandeirada, sua vantagem para o segundo colocado, Zaya Fontana foi de apenas 0s197.
"A corrida foi dura, mas aguentei bem. Não senti dores, e consegui ser constante. Os treinos me ajudaram a recuperar parte do ritmo, e nessa categoria o que vale é andar forte o tempo todo", encerrou o jovem mato-grossense, que volta a competir no dia 28 de agosto, na sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.