publicidade
04/10/2011 13:39

Garra e determinação garantiram 3º lugar para Sinder Bitton Neto na Cadete

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Sinder Bitton Neto


No último sábado (1º), debaixo de um calor muito forte, foi realizada a 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra. Sinder Bitton Neto ( Outback | Pizzaria Parmê | Bendita Fruta | Topical Hortifrut | IMM Impermeabilizações | Kartódromo Volta Redonda | Birel | ONS ), depois de uma corrida de recuperação, acabou subindo ao pódio na 3ª colocação.

Sindinho, que chegou na 4ª feira em São Paulo, esteve treinando junto a sua equipe ONS, testando vários componentes e configurações para que seu equipamento estivesse perfeito para o dia da corrida. No treino de sexta feira à tarde, quando já usava o motor da corrida – agora fornecido pelos organizadores – Sindinho reclamou com sua equipe que o propulsor não rendia muito bem na reta. No sábado, na tomada de tempos, o carioca obteve apenas a 9ª posição e, após uma reunião, sua equipe resolveu pedir a troca do motor, mesmo sabendo que o piloto perderia mais duas posições e teria que largar na 11ª colocação.

Daí em diante a determinação de Sindinho foi o que o levou ao pódio. Ele sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação e não podia perder tempo em suas ultrapassagens. Quando recebeu a placa sinalizando que faltava uma volta para o fim da corrida, ele já estava na segunda colocação, ‘debaixo’ do líder e com ação para tentar a ultrapassagem e vencer a corrida. Mas a disputa era muito acirrada entre os cinco primeiros colocados e na curva 2 Sindinho recebeu um toque – considerado ‘de corrida’ – e caiu para o 5º lugar. O carioca se recuperou na curva 4 e fez uma linda ultrapassagem dupla e recebeu a bandeirada na 3ª colocação.

"Realmente esta categoria é fantástica. Esses garotos conseguem ter uma maturidade impressionante quando estão pilotando, vencendo suas dificuldades a cada momento. A determinação e a vontade de vencer desses meninos nos leva a crer que todos já são grandes campeões, independente de resultados. E com certeza eles estão prontos para grandes desafios em 2012, quando a maioria desses pilotos passará a integrar a Junior Menor”, se impressiona Sinder Bitton, pai de Sindinho. “Parabéns Sindinho por sua linda disputa na última volta, sua determinação de lutar até o final nos enche de orgulho”, parabeniza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!